quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O princípio do fim é a apenas um recomeço.


Calendário Asteca

"Dezembro
é o décimo segundo e último mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Dezembro deve o seu nome à palavra latina decem (dez), dado que era o décimo mês do Calendário Romano, que começava em Março." Wikipedia

Iniciamos o mês de Dezembro. Mês tão esperado para alguns, tão temido para outros. No meu caso é um misto dos dois. É festas, aniversário, e no ano passado foi um período bravo. Hoje é dia 1º de Dezembro. Muita coisa já aconteceu neste dia, como a coroação de D. Pedro I em 1822. Hoje também é o dia mundial de combate a AIDS, essa doença tão chata que levou embora ídolos como Cazuza, Freddy Mercury, Renato Russo, Zacarias... é o mês do final. O mês que encerra um ciclo, pelo menos para nós que não seguimos esses outros calendários malucos que tem aí pelo mundo afora, como o chinês ou o judaico. Então, encerremos para recomeçar, pois hoje é o princípio do fim, que nada mais é do que um novo começo.

2 comentários:

  1. Realmente é o começo do fim, mas nada de mais. É o começo do fim do começo da segunda década do século final.
    Um aquecimentozinho global ali, umas inundaçõezinhas por ali, de vez em quando um terremotozinho ou um tsunamizinho pra variar... Mas tá de boa. Tendo soxo, drogas e rock´n´roll tá valendo.

    ResponderExcluir