terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Meta a linguagem...

Assistindo à novela Ti Ti Ti, percebi que estão ousando bastante no emprego da metalinguagem nas narrativas da teledramaturgia, antes dominada completamente por uma estética realista. No remake, a personagem de Murilo Benício já citou o trabalho do ator em o Clone, além de satirizar dizendo que protagonizaria o primeiro beijo gay da Televisão quando tentou atacar seu colega. Melhor ainda quando a personagem de Claudia Raia perguntou a uma noiva se o marido era gay, dizendo que casamento só da certo quando o marido é. Coincidência? São apenas alguns poucos dentre tantos exemplos que minha mente maliciosa pôde encontrar. Não vou ficar explicitando o que está nas entrelinhas, mas apenas deixo esta propaganda atual para que os leitores do meu blog tirem suas próprias conclusões.



E mais uma vez faço um merchandising aqui das Havaianas. Daqui a pouco vou querer que eles me paguem uma graninha pelo espaço. De qualquer forma, não utilizo este produto.

Um comentário:

  1. A primeira tititi foi um alvoroço na época. Se o filão pega, daqui pouco vem remake de Roque Santeiro.
    Para o comercial, foi uma boa sacada. Barato, curto, engraçadinho e com um quezinho de viral, mas passa. Acho bom eles terem outro na manga.

    ResponderExcluir