quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Despertar...


Adolescente é um bicho estranho. Perde o prazer nos prazeres lúdicos da infância e passa a se interessar por outros prazeres. Passa a odiar um monte de coisas . Atingi a minha maioridade bastante intolerante, odiando o futebol e o carnaval. Pra mim só o Rock and Roll interessava. Com a minha cabecinha de burguês comunista, ora consolidava a minha revolta contra o sistema, ora assumia meu papel de acomodado. Metamorfoses fulgazes. E eu odiava carros, mesmo querendo um para me locomover e quem sabe conquistar algumas garotas, já que isso também me interessava. E tal qual passei a odiar o futebol que outrora me trouxera tantas alegrias, eu simplesmente abominava o automobilismo. Odiava pessoas que gostavam de carros, que conversavam sobre carros e que compensavam sua pequenez peniana com carros grandes, potentes e velozes. Eu odiava.

Certo dia, de madrugada... ou melhor... certa noite, de madrugada, estou eu lá, nove anos após atingir a maioridade, ocioso na internet com a televisão ligada a meu lado, quando começa os treinos de classificação para o Grande Prêmio da Austrália de 2009. Lembro de ter escutado que essa seria uma temporada em que Rubinho Barrichelo estava com um carro bom e competitivo. Começo a assistir o treino e a achar tudo aquilo muito interessante. Eu estava entendendo como funcionava a dinâmica. Na madrugada seguinte, assisto à corrida. Acompanho toda a temporada e nesse mesmo ano descubro o kartismo. Foi correr apenas uma vez para me apaixonar. Atualmente corro pelo menos uma vez por mês. Foi tudo tão de repente. Algo que eu detestava, que eu discriminava, se tornou parte integrante da minha rotina. Assim aconteceu o meu despertar para o automobilismo.

Há poucos anos, eu jamais me veria assistindo a todas as corridas da temporada, me informando sobre os carros e os pilotos e sofrendo por ver um canalha ganhar. Se bem, que eu nunca gostei do Felipe Massa... e continuo não gostando. Salve Simpatia. Algumas coisas não mudam.

2 comentários:

  1. Dizem que o tamanho do carro é inversamente proporcional à metragem peniana. Se fosse para correr em alguma categoria, eu também correria de Kart. Aliás, no meu caso seria uma miniatura Hot Wheels. Hehehhehe

    ResponderExcluir