sábado, 27 de dezembro de 2008

Perguntas irritantes de épocas comemorativas


"Você vai fazer o que no Natal? E no Ano Novo? Onde vai passar o Reveillon? Não vai viajar? Por quê? Ah, pra mim não dá pra passar a virada em São Paulo... muito menos em casa..."


Não bastasse, eu ainda faço aniversário entre o Natal e o Ano Novo... mas aí, quando eu penso que o pesadelo está acabado, chega o Carnaval. E novamente as pessoas acham que você tem a obrigação de viajar, de curtir, de chapar o coco igual um retardado. Fujamos do senso comum. Viajemos no dia a dia. Porque quem viaja em feriado é boiada.


A propósito... estou fazendo as malas.

6 comentários:

  1. Olá Paulo
    Se você caiu de pára-quedas então veio do céu, e pousou devidamente no local certo.
    Espero não ter se ferido nos pregos que ilustram o poema.
    Certamente que você merece três presentes nesse final de ano.
    O filme para a minha noite de Natal sería O Mágico de Oz.
    Obrigada pela sua visita e foi um prazer o encontro.
    Seu blog é interessante de textos curtos, agradáveis e tem o meu reconhecimento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulo. Não sei bem como vim parar no seu blog, ele apareceu misteriosamente em meus favoritos, e devo dizer que você escreve, desenha, e opina muito bem :) A verdade é que eu nem ia comentar, mas depois daquele teu post... Sei como é. Meu blog está sempre com 0 comentários. Mas talvez não valha a pena que alguém leia mesmo. Ao contrário daqui!

    Sobre o post, só devo dizer que concordo com você sobre a boiada.
    E também estou arrumando as malas. Irônico, não?

    E, bom, estou acompanhando o blog.

    ResponderExcluir
  3. o bom das festas comemorativas são os feriados de resto é tudo aquela babozeira e melação pra todo lado, no resto do ano não existe confraternização é cada um por si e que se supere o melhor.

    ResponderExcluir
  4. pois é.... a difícil tarefa de não ser senso comum... e eu que to querendo ficar sozinha no reveillon?! aff, e pra explicar isso pros outros?!?! beijos e queijos...

    ResponderExcluir
  5. É amigo me identifico qdo vc fala sobre as perguntas ou seria com as respostas que inevitavelmente tb são iguais " meu natal foi bom com a familia, vou passar o reveillon na praia com os amigos..." enfim td sempre igual e com o bendito aniversario ali no meio do caminho... mas td bem faz parte do ritual não é? De qqr forma o legal é que me enviaram o end do seu blog e to aqui achando muito bom (não tenho malas pra fazer) logo, sinto q vou adorar ver tudo... abraço e t+

    ResponderExcluir