quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pequenos Exageros


Estava eu ouvindo à minha rádio preferida aqui de São Paulo, a Kiss FM, a única rádio que toca Rock and Roll, e eis que anunciam o show da banda ZZ TOP.

ZZ TOP é uma banda de Country Rock que tem umas características interessantes. Dois de seus integrantes tem barbas imensas e o terceiro se chama barba (seu sobrenome é Beard). A banda é do final da década de 1960 e já tem mais de 40 anos de existência. Essa é a primeira vez que eles vêm ao Brasil.

Aí o locutor da Kiss FM diz que é o show mais esperado do ano. Tudo bem, a banda tem lá seus méritos. Mas acho que há outras bandas mais famosas que têm seus shows mais esperados, como Metallica ou mesmo o Guns and Roses de Axl sem Slash. Não satisfeito, o locutor diz que ZZ Top é a maior banda de rock do mundo. Então descartem Beatles e Stones, ZZ Top é a Banda. Não estou querendo desmerecer os caipiras do rock, até porque a banda tem seus méritos. Dentre eles, a participação no filme De Volta para o Futuro 3.

ZZ Top também é o nome de uma sobremesa de uma rede de restaurantes mexicanos chamada EL Kabong. A comida lá é ótima, mas o atendimento é um lixo.

Mas voltando ao Rock and Roll, depois desta tangente inusitada, o locutor da rádio anunciou o show de Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe e, não satisfeito, afirmou que é o maior vocalista de hard rock do mundo. Fala sério, ? Novamente cito o Axl do Guns. E Bon Jovi, não conta? Tem um monte de supervocalistas de Hard Rock, agora... quem é Vince Neil? A única coisa que me lembro do Mötley Crüe é que seu baterista Tommy Lee foi marido da musa de Baywatch Pamela Anderson, tendo até gravado um antológico video pornô caseiro com ela em uma lancha.

Mas exageros a parte... que venham os roqueiros pra Sampa.

Um comentário: