quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Existencialismo Barato

A grosso modo, a crise existencial acontece quando temos mais de um caminho a tomar e a responsabilidade sobre qual escolher é simplesmente nossa. Tomamos a decisão, ainda que uma omissão, e assumimos suas consequências.

Ontem, me vi em uma fútil crise existencial. Era terça-feira, dia de paredão no Big Brother Brasil e e início da temporada de Lost no AXN. Ambos no mesmo horário. O que fazer? Optei por assistir ao BBB, já que o momento não se repetiria e acabei baixando Lost na internet.

Mas um fato interessante é que consegui assistir um pouco do Lost ontem antes de começar o BBB10. Reparei na legendagem extremamente grosseira. Parecia que o tradutor tinha feito curso de inglês por correspondência. Já a tradução do arquivo que baixei na internet está impecável. Engraçado. Enquanto a internet opta pela qualidade, a televisão escolhe o preço baixo. Puro existencialismo barato.

Aos que condenam a filosofia de botequim e aos fúteis como eu que assistem ao BBB, assitam Lost. Nem o maior gênio consegue entender o que se passa ali. Deixa qualquer um humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário