terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A obra maior do que o artista

Estava eu lendo o que andavam postando no Twitter e eis que a Dani Dias coloca o link desta foto:

Clique na foto para vê-la inteira

Olha só que legal... o Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher em um momento de descanso das gravações de Star Wars. E tem também os atores que fizeram o Chewbaca e o R2D2. Só não saquei quem é o cara de óculos, mas beleza.

Fiquei pensando... o Harrison Ford é o único cara que deslanchou na carreira de ator, fazendo posteriormente Indiana Jones, dentre muitos outros clássicos. Já o Mark Hamill será o eterno Luke Skywalker. Não seria um daqueles casos em que a obra se torna maior do que o artista? Afinal, logo, ninguém se lembrará quem foi Mark Hamill, mas todos lembraram de Luke, do sabre de luz... se não todos, pelo menos os nerds aficcionados em ficção científica. E para quem duvida do que digo, faço um desafio: Alguém sabe me dizer o nome do ator que fez o Doutor Spock de outro dos maiores clássicos de ficção científica? Bom... então fica aí uma imagem que ficará marcada pra sempre, afinal, ninguém mais vai poder inventar uma história medieval e futurista ao mesmo tempo, com monstros e sabres de luz... e ser pioneiro.



2 comentários:

  1. Pensando por esse lado, se a arte permanece viva pouco importa se as pessoas não se lembram dos artistas.

    E mais...as pessoas que realmente importam sempre se lembram!

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando que tem muito caroço nesse angu... tem muita gente nessas histórias e tem muitas histórias para serem contadas. Será que é por isso que o nosso cérebro trata de apagar a informação pra armazenar outras novas e também nada importantes? Eu tenho uma péssima memória. Uma pena! Mas tem atores e cenas gravadas pra sempre, né? E isso também é uma grande verdade. Abraços.

    ResponderExcluir