segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Filminhos do Carnaval

Carnaval, mania nacional, não é do agrado de todos. Então, a galera não simpatizante, que curte o feriado, mas não o gênero cultural, busca alternativas para aproveitar o feriado e suas respectivas emendas.

Zapeando com o controle remoto ou mesmo indo ao cinema, aqui vai um pouco do que andei assistindo...

Se eu fosse você 2 -
Eu estava zapeando na TV a cabo e encontrei essa pérola que foi um dos mais assistidos, talvez o mais, não me recordo, do cinema nacional. Maior bilheteria, eu acho. O fato é que o primeiro filme é muito melhor. Glória Pires meia boca e Toni Ramos detonando. Já o segundo, além de não apresentar nada de diferente, pode ser impressão minha, mas pareceu que a interpretação de ambos decaiu. É um xerox do primeiro filme. E xerox sai sempre pior do que o original. História fraquíssima. Perdi meu tempo assistindo. Desta vez, nem a genialidade de Toni Ramos, que não foi lá tão genial, salvou.

Zumbilândia -
Se a televisão não ajuda, corra para o cinema. E é isso o que eu fiz. Fui assistir mais um filme de Zumbi. Essa história de mortos-vivos é tão velha quanto o cinema preto e branco. Eu até iria pesquisar de qual década foi o primeiro, mas a preguiça bate. O fato é que remakes foram feitos já na minha infância, nos anos 80 e esse estilo de filme nunca mais deixou de ser uma febre. Sempre aparece algum novo filme de zumbis que são ou cópias dos antigos ou tentativas de inovações. Dentre as inovações, temos o Extermínio, que tenta deixar o seu tom britânico nesse tipo de filmes. Tem também aquele do Will Smith, Eu sou a Lenda, que começa bem, mas acaba caindo no clichê. Acredito que pela primeira vez desde o cinema preto e branco um filme de mortos-vivos comedores de carne humana conseguiu sair do clichê e dar um novo tom ao gênero. Vale a pena assistir.

Quase Virgem
- Voltando a zapear pelos canais da TV a cabo, encontrei esse comédia escatológica norte-americana que não conta nada muito de diferente do que já vimos em American Pie. Tem até um ator da saga. Me diverti, mas não sai mais inteligente...

Bom, e por falar em inteligência, deixa eu ir agora que vai começar o meu reality show preferido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário