sábado, 7 de fevereiro de 2009

Cinderelo Democrata


"Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo. E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo"... dizia o Toquinho na bela canção chamada Aquarela. Tudo bem que é possível desenhar um guarda-chuva com dois traços, mas o castelo com cinco ou seis retas é praticamente impossível. Seria necessário algum artista minimalista extremamente experiente. Este ponto da canção me aflige desde criança, e sempre tentei resolver esse quebra-cabeça. Com cinco retas eu consigo esboçar uma casa e com 6 eu desenho duas torres, mas ainda não tenho um castelo. Mas tudo bem, a canção ainda é belíssima. O que não é bonito é o que andou fazendo o Edmar Moreira, novo corregedor da câmara dos deputados que construiu um castelinho em Minas Gerais que vale uns 20 milhões e que não entrou em sua declaração de bens. E olha que o papel do Cinderelo Democrata é justamente justamente investigar e cassar deputados escroques na câmara. É... pelo menos as cinco ou seis retas do Toquinho não vieram do bolso dos contribuintes.

4 comentários:

  1. Essa música é linda! A política é feia.

    ResponderExcluir
  2. E com 20 milhõezinho é muito fácil fazer um castelo... Principalmente sem entrar na declaração... Aliás, essa declaração não deveria ser de bens... Um infeliz que faz uma obra dessa tem que prestar contas com a declaração universal dos direitos humanos...

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo Muzio,

    Os seus desenhos são muito bem feitos, parabéns. Eu gostaria muito que você fizesse uma pequena ilustração para mim. Caso você aceite envie um email para mim (viciadosnarede@ymail.com). É bastante simples e muito pequena.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ótimo post.
    Realmente, é bela a letra, é uma vergonha esse pequeno castelo aqui em Minas (apesar de belo), e de fato não sei como desenhar um castelo com tão poucas linhas. Talvez uns 20 milhões me ajudem.

    ResponderExcluir