quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vomitando palavras no blog

No(s) meu(s) blog(s) eu costumo vomitar palavras. É claro que eu prezo muito pelo português correto, ortográfica, gramática, concordância e afins. As vezes deslizo, mas jamais assassino o português. Apenas o arranho. Neologismos são aceitos. Afinal, em terra de miguxos, quem põe acento diferencial é rei. Ou melhor, em terra de miguxos, quem sabe o que é acento diferencial e tem conhecimento de que ele foi abolido por essa reforma recente, mas mesmo assim, insiste em utilizá-lo... é rei. Ufa. Até perdi o fôlego.

Agora, quando me pedem para escrever algo para outrém, eu travo, porque quero tudo perfeito, então não consigo escrever enlouquecidamente igual o Sean Connery em Encontrando Forrester. Vou com cuidado, aos poucos. E o mesmo acontece quando tento escrever minhas obras literárias. Mas no blog não, no blog é diferente. Não quero menosprezar esse meio de comunicação. Não quero menosprezar o leitor que vem até aqui ler o que escrevo. Não quero me menosprezar. Mas o fato é que aqui eu vomito palavras.

5 comentários:

  1. As vezes quando a gente vomita palavras sai coisas mto interessantes tb.

    ResponderExcluir
  2. O blog funciona como o seu diário ,rs?Você vomita palavras e ñ. se preucupa com os detalhes de uma gramática normativa que acaba tirando a essência dos textos,isso não é tão absurdo,certas normas devem mudar.Vomitar,é profundo,sai do seu interior para criar vida com aromas fetidos,mas se até flores nascem em pântanos,acredito de de vomitos germinam grandes idéias.

    ResponderExcluir
  3. comentando o seu comentário no meu bloguinho:
    tenho um amigo que odeia quem entende piadas relacionadas ao senhor dos anéis! ele diz que formamos uma comunidade a parte! ahuahuahuhauhauauhuahuahuahuahua

    comentando o seu post: o blog é um exercício de estilo! então... tudo pode!

    beijos mil!!
    e voltando aos poucos... tantas visitas a fazer! afff

    ResponderExcluir
  4. ei, Paulo.
    muito interessante seu blog.
    parabéns pelos desenhos.

    bjO=]

    êpa! e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  5. Oie Paulo vc vomita palavras por aqui e isso me lembrou de uma musica que escrevi Purging Hate

    tem um selo lá no blog pra vc =D
    http://exoticlic.blogspot.com/2009/02/selo-triplo.html

    ResponderExcluir