terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Rambo Cult


A madrugada de domingo pra segunda, aquele momento em que muitos estão deprimidíssimos porque mais um dia de trabalho se aproxima, é marcada pelo Domingo Maior na TV Globo. Domingo Maior sempre passa filmes de ação e pancadaria: Charles Bronson, Steven Seagal, Van Dame, Chuck Norris e afins. Uma coisa interessante é que depois sempre passa algum filme Cult. Neste último domingo, após um filme do Jackie Chan, que por sinal vem fazendo bonito nessa nova geração de filmes de luta, passou Rambo 2 - A Missão. Fiquei fascinado, porque Rambo 2 sempre foi um filme de Domingo Maior, afinal Stallone é pancadaria, guerra, explosões, sangue... mas dessa vez estava ocupando o lugar de filme cult. Conclusão: um filme de ação pode ser também um filme cult. E viva a diversidade.

4 comentários:

  1. Rambo tem o quê nostálgico de ser marcante na época em que foi lançado... Super Cult... Semana passada assisti "Um Tira da Pesada" dublado e me diverti à beça... Tudo é contexto e nada está perdido...

    ResponderExcluir
  2. Diversidadeeee!

    eu estava pensando quem esta acordado, vendo, comigo naquela hora....

    ResponderExcluir
  3. Tudo que um dia pode ter sido considerado tosco vira cult depois. Eu nunca achei Rambo tosco mas tem mta gente que acha.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. pois eh... os anos de experiência fizeram do rambo um intelecual! ahuahuhauhauhuahuaha

    ResponderExcluir