segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Papo de nerd


Estou muito ansioso com a quinta temporada de Lost que vem por aí em Março. Essa série me conquistou desde a primeira temporada e é para ela que pago tributos atualmente. Gosto muito das histórias do Desmond, mas o cara que mais me fascina é o Ben, com a atuação majestosa de Michael Emerson. É claro que não quero menosprezar os outros personagens, que também são espetaculares. Lost é a série que eu viciei na minha vida adulta, mas confesso que também ando viciado em Grey's Anatomy, que tem narrativas muito bem costuradas e personagens muito bem construídos, sendo o meu preferido o George O'Malley. Mas começo a lembrar dos seriados que eu assistia na minha adolescência, quando eu era meio nerdinho: Buffy, Arquivo X. Ou melhor ainda, os da minha infância: Águia de aço, Profissão Perigo, Super Máquina. Tive a minha fase onanista com Baywatch, o famoso S.O.S Malibusto, que revelou a grande Pamela Anderson.

Daí eu vejo os nerds de hoje... acho estranho. Eles não parecem tão poéticos quanto os de antigamente. Eles não parecem jogar RPG ou ouvir rock pesado. Eles não são tímidos. Eles são chamados de Geeks agora e usam I-Phones. É capaz de eles nem mais cultuarem Star Wars. E viva a nostalgia... viva os nerds de antigamente.

3 comentários:

  1. Ah eu gosto da Grey!

    Acho que os nerds podem se transformar e tudo mas star wars é venerado por todos sempre. Palavra de quem conhece vários desses geeks.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Geek é uma versão Yuppie do nerd clássico... E nerd que é nerd cultua Star Wars... Já assisti aos 4 primeiros episódios da quinta temporada de Lost... Foram os quatro capítulos mais esclarecedores da série toda...

    ResponderExcluir
  3. Ah, fiz um Blog só de cinema pra não ocupar o Gavetão Fuçado com assuntos direcionados... Depois dá um pulo lá... Valeu...

    Final Cut Edições
    www.finalcutedicoes.blogspot.com

    ResponderExcluir