domingo, 11 de dezembro de 2011

Imobilização


A especulação imobiliária é com certeza um dos maiores males da humanidade. Causa crise mundial aqui, crise nacional acolá e impede que os cidadãos de bem, os verdadeiros trabalhadores, ou tenham muita dificuldade, ou não consigam realizar o sonho da casa próprio.

A especulação não respeita nenhum planejamento. O negócio é sair construindo e ir jogando os preços lá no alto. Aí controem torres imensas que cabem centenas de novas famílias em bairros que não têm infra-estrutura para receber tal demanda. Aí aumentam os congestionamentos, a luz cai, a água é cortada... porque não há distribuição que aguente esse boom.

Outro dia recebi no meu e-mail e depois mala direta aqui em casa um convite para conhecer um novo empreendimento aqui do lado do prédio onde eu moro. No anúncio eles diziam: "Venha morar em um dos bairros mais arborizados de São Paulo". Só que da minha janela eu pude ver que eles cortaram duas mangueiras centenárias que estavam no terreno. Então, se quer morar em um dos bairros mais arborizados de Sampa, saiba que terá duas árvores a menos.

Um comentário:

  1. Já passou da hora de acontecer o inverso: das construções começarem a acontecer em áreas distantes do grande centro, para tentar promover a descentralização do movimento urbano.

    ResponderExcluir