sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Estado de consciência

O despertador toca várias vezes. A função Soneca do celular faz com que de 10 em 10 minutos ele volte a tocar. As vezes desligo a primeira badalada sem ao menos estar acordado, consciente. As vezes tenho longos sonhos entre um toque e outro. Hoje perdi o horário. Acordei no quinto toque, num total de seis, após um longo sonho. Já estava atrasado. Disso eu estava consciente. Peguei o carro, ainda meio que dormindo e sai dirigindo. A máquina não respondia meus comandos. Ou melhor, ela parecia ser uma extensão de mim. Corpo e mente ainda adormecidos, o automóvel se mostrou uma extensão orgânica do motorista. Estava muito difícil se focar na realidade, no presente, no aqui e agora. No concreto. Pra piorar a rádio começa a tocar uma música do Pink Floyd, alguma do álbum Dark Side of the Moon, bem lisérgica, com solos de sax e tudo. Só faltou a casa da Dorothy cair na minha cabeça. Será que já acordei? Ou isso tudo ainda é parte de um longo sonho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário