segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Poder da Criação...



Assista a propaganda acima e tire suas próprias conclusões. Já tirou? Então deixe que eu expresse as minhas e quem sabe não pensamos a mesma coisa.

O Banco Bradesco, apelidado carinhosamente de Podresco por muitos clientes, acabou de lançar esse comercial televisivo. Como é de praxe, utilizou apelos emocionais e musiquinhas para nos fazer pensar que banco é uma coisa bacana e que tem a função de melhorar nossas vidas. Balela. Sabemos que os bancos estão aí para obter lucro. Mas enfim, isto pode ser deixado pra outra ocasião, pois o que mais me chamou a atenção desta vez foi a falta de criatividade dos publicitários e produtores da propaganda. Mas por que estou dizendo isso? Se você reparar, a partir dos 45 segundos do vídeo, os atores começam a fazer um sinal com os dedos que representa o logotipo do banco. Mas o que tem de errado nisso? Nada. Não teria nada de errado se o seu maior concorrente, o Banco Itaú, já não o tivesse antes. Conclusão: plágio descarado. Bradesco... que papelão, hein?

E pra quem duvidar, segue abaixo o vídeo de uma propaganda recente do Itaú. Preste atenção ao final. Eu poderia procurar por comerciais mais antigos do Itaú no Youtube, mas quem quiser que faça isso... mas acho que ninguém vai precisar fazer isso pra acreditar em mim, ? O plágio é evidente.


2 comentários:

  1. você tem algum controle das propagandas do Google aí do alto do blog?! Porque tem uma propaganda com áudio, uma risada de bebê incrivelmente irritante que não me deixa ver os vídeos (ainda bem que existe "ver no Youtube") e morro de susto toda vez que venho aqui, grr!!!

    ResponderExcluir