terça-feira, 19 de maio de 2009

Sessão da Tarde


Tá passando mais um daqueles filmes de adolescente da Lindsay Lohan na Sessão da Tarde. Essa é uma atriz que dizem que é bonita, mas na verdade é bem feinha e cheia de produção. Daquelas que começou como atriz mirim, navegou pelas águas da biscatice, do homossexualismo poser e acabou nas drogas. Clássico. E ela ainda nem chegou aos 25. O filme de hoje é mais uma daquelas besteiras onde a boneca da protagonista vira gente de verdade. Quantas vezes já passaram histórias iguais a essa? Os anos 80 já saturaram com esse enredo. E por falar nesta década maravilhosa em que nascemos, tanto eu quanto Lindsay Lohan, me recordo dos clássicos da Sessão da Tarde que eu assistia na minha infância e adolescência e que agora se tornaram filmes cults e que só passam de madrugada. Ontem mesmo passou Conta Comigo. Esse filme é classe A. Está entre os Tops. Baseado em um conto de Stephen King, o filme conta com atores como Kiefer Sutherland, o falecido River Phoenix e até Richard Dreyfuss, cujo nome não consta nos créditos finais. A narrativa parece boba, mas é poderosa. E as músicas embalam uma das mais belas histórias que já passou nas Sessão da Tarde. Destaque para clássico Stand By Me de Ben E. King.


"Eu tenho uma arma a serviço da lei..."

Um comentário: