segunda-feira, 27 de abril de 2009

Doutor, eu não me engano...


Se você não aguenta palavrões ou pintinhos de fora nos desenhos, não prossiga.

Estava eu, ontem, no Applebee's, um restaulanche desses que chamam de casual dinner ou coisa assim. Quaso todos no recinto estavam assistindo ao primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista e os corinthianos, como sempre, muito refinados, estavam fazendo muito barulho.

Sou um grande admirador do Ronaldo Fenômeno e torco por ele. Mas impossível torcer pela equipe da qual ele faz parte. É uma contradição louca na minha cabeça torcer pelo sucesso do Redondinho, que é um profissional da bola genial, e não querer que o Coringão ganhe de jeito nenhum.

Logo após o Ronaldo fazer o seu segundo gol, que por sinal foi espetacular, um pai de família corinthiano, acompanhado de sua esposa, dois filhos e uma filha, se levantou e começou a gritar:

"Chupa santista, chupa."

E os filhos dele começaram a gritar também:

"Chupa, chupa, chupa."

O time Santos era o adversário em questão.

Aquele pai me lembrou o César, pai do Pitboy Zeca, da novela Caminho das Índias, personagem interpretado pelo ator Antonio Caloni.

O que aquele pai queria ensinar aos filhos? Que receber boquete de santistas é legal? Será que ele ficaria orgulhoso se algum dos seus filhos levasse um santista para o banheiro do estabelecimento e recebesse uma chupeta de algum torcedor do time adversário?

Nada contra o homossexualismo em questão, mas, da mesma forma que não é educado gritar "Quero comer o cu de fulano, de beltrano" também não é educado expor em locais públicos "Quero comer aquele bocetão". Conclusão, era um pai escrotão.

Aí a Dani comentou comigo: "Achei que só pobre torcesse pro Corinthians". E eu respondi: "Não... tem muito rico que torce... mas nenhum é refinado."

5 comentários:

  1. Olá! Obrigada pela visita.

    Como você eu admiro muito o Fenômeno e fiquei chateada como os brasileiros tratam ele, aqui no Japão mesmo o Nakajima chegando sempre em último eles idolatram, o Zidane foi aplaudido na França...Acho que o Ronaldo superou coisas insuperáveis e ele é muito forte.

    ResponderExcluir
  2. Futebol é uma caixinha de surpresas e educação (ou não) vem de berço...

    ResponderExcluir
  3. é realmente impressionante como futebol e educação dificilmente andam juntos, principalmente se os torcedores forem corintianos [sacaneei. rs].
    Fico com pena mesmo é das crianças, não tem culpa do pai que tem.
    rs

    ResponderExcluir
  4. Olha...não vou me dar o trabalho de mentir. Não sou lá um sultão da educação, principalmente quando a contextualizamos com FUTEBOL. É lamentável as vezes, sei.
    Mas..."bigmouth o o ohhh, bigmouth o o ohhhh, bigmouth strikes again", sabe?

    E por falar em Ronaldo, mais triste ainda ver um jogador do seu nivel com o futebol que joga (longe de ser fã dele, adorei gritantemente a cara de bobo dele ao lado da genialidade do Zidane, todas as vezes eheh) atuar "naquele time".
    Desculpem-me os corintianos, mas...odeio o vosso clube, e pondero minha agressividade para me referir a vossos "amáveis" torcedores, administradores, jogadores, puxas-saco midiáticos etc etc. A televisão brasileira é uma maracutáia reduzida e fanfarrã e reflete exatamente os anseios de time A do rio (leia-se flamengo) e time b de são paulo (corinthians, que casa bem com a letra "b" heheh)

    Ou seja...dá pra sacar o que eu acho de corintianos, corinthians e derivados.
    E muito mais....dá pra sacar o quanto eu sou "educado" quando assisto e jogo futebol hahaahhaah.

    Nada a declarar (corinthians, te odeio!!)heheheh

    ResponderExcluir