sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Morte da Tradição, Família e Propriedade


Estava folheando o jornal em busca de algo interessante para postar. Estava quase desistindo quando encontrei a coluna de óbitos. O obituário escrito por Estêvão Bertoni me chamou a atenção. Contava um pouquinho da vida de Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho (1931-2009) que morreu na última sexta aos 77 anos. Luiz foi um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade e também a presidiu. Ultraconservador de família tradicional, de linhagem aristocrática, defendia a resistência às reformas socializantes e em 2002 chegou a enviar uma carta à Lula e Serra, então candidatos à presidência do país, se dizendo apreensivo quanto à "implantação de políticas que atentem contra a lei de Deus".

Bom... como manda a tradição, teve seu enterro cristão.
Quanto aos outros itens da TFP, Luiz não deixou filhos...

Que Deus o abençoe.

11 comentários:

  1. Vc vai falar que é viagem mas é tipo o que conta Vicky, Cristina, Barcelona. O que queremos, aquilo que buscamos com a idéia de que é certo nem sempre é...ainda to acordando então se quiser pode desconsiderar esse comment.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro ir ver o filme do Pelé!

    ResponderExcluir
  3. É a velha tendência humana de valorizar o que não tem. Nesse caso, não só valorizar, mas defender com unhas e dentes.

    Ótimo post.

    http://papoemelodia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o bom homem lutou por seu ideal e morreu com ele... isso é o que conta. Se não deixou filhos é porque apresentava moral inabalável... não permitiria casamento com um sangue diferente do seu - aristocrata a azul ciano - e era temente a Deus: Primogênitos com 6 ou mais dedos desagradariam o Todo Poderoso.

    Seguirei seu ideal: fundarei a Sociedade Brasileira de Defesa do Hotdog de Esquina, Filme B e Chinelas Havaianas modelo clássico (azul bebê e branco).

    ResponderExcluir
  5. serei uma seguidora de bruno brazão! hauhauhauha

    beijos

    ResponderExcluir
  6. A TFP de Luizinho, segundo a nova direção da TFP, expulsou das sedes mais de mil militantes que não tinham nenhum meio de subsistencia.Negaram ate sepultura para dois mortos.DUVIDA?consulte o site da TFP.
    Depoimento do maior especialista em seitas Jacques Trouslard:
    5.Quelles sont les principales caractéristiques sectaires de la TFP ? -
    Une triple manipulation mentale : en utilisant une technique
    Cognitive : endoctrinement
    Comportementale: embrigadement
    Affective : séduction-destruction-reconstruction -
    Une triple destruction
    De la personne : perte de l'esprit critique et du libre arbitre
    De la famille : rupture parents-enfants
    De la société : campagnes moralo-spiritualo-politiques -
    Une escroquerie
    Intellectuelle Financière
    Trabalhei como guarda costas de Plinio Correa durante 10 anos, sem nunca receber salario.Porque discordei do culto prestado a ele me deram um pe no traseiro e hoje aos 61 vivo desempregado e sem quaisquer direitos a aposentadoria.
    Que Deus de ao luizinho o que ele merecer.

    ResponderExcluir
  7. Luiz lutou pela civilização cristão e pela
    Santa Igreja, louvado seja Deus nos seus Anjos e Santos.
    Era um paulista quatrocentão legitimo, no seu recolhimento, na sua polida educação francesa.
    Algo ha mais que "nobre".

    ResponderExcluir
  8. O Senhor Plaza ai de cima é um idiota. Suas fontes sobre a dissidência da TFP é a mesma do João Clar Dias ou seja, a da inveja,do amor próprio e da traição.Todos quando entrão para a TFP sabe que não terá salário e por que dez,vinte ou trinta nos depois relamão?Os membros não forão expulsos,se unirão e criarão uma nova entidade condizentes com seus novas idéias,a adoração de um guru o JC

    ResponderExcluir
  9. Santo Deus.
    Aprendam a escrever, civilização cristã. Entrão!!!!!

    Plaza

    ResponderExcluir
  10. Eduardo Dias Baptista25 de julho de 2012 às 21:42

    foi apenas erro de digitação, obvio!!!!
    Luizinho defendia a verdade católica.

    ResponderExcluir
  11. Não preciso das informações de ninguem, pois acompanhei DP durante cerca de 10 anos.Atraves da manipulação mental eles conseguiram que renunciassemos à propria vida, pois a bagarre acabaria com o mundo que conheciamos.Um pobre renunciar a salario, proteção social, durante 10,20,30 anos e sair com uma mão na frente e outra atras so é logico para louco e manipulado.Enquanto Plinio vivia existia o beneficio da duvida apos sua morte e sem ressucitar permanecem la quem não tem juizo ou meios de sobreviver.Que as forças do bem protejam a nos todos vitimas destes aproveitadores vigaristas.Plaza

    ResponderExcluir