segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

5 Personagens Favoritos de HQ

Eu estava visitando um blog de Quadrinhos, o Mais Quadrinhos, e resolvi responder um post que perguntava aos leitores quais os seus personagens preferidos de HQ. Acho que foi o comentário mais longo que já fiz em um blog, então resolvi transformá-lo em Post aqui e perguntar aos meus leitores, que não são especificamente público de quadrinhos, mas que poderiam contribuir com essa enquete.
Enfim, os meus 5 personagens preferidos de Histórias em Quadrinhos (é claro que haverá injustiças, pois deixarei grandes nomes de fora) são:
1.Batman
A obra completa dele é foda. Nos quadrinhos é um personagem extremamente bem construído com personalidade complexa e existe também toda uma rede de relacionamentos à sua volta, a cidade, os policiais e bandidos, os amigos e parentes, os desafetos, a empresa... é um mundo todo que foi criado ali. E acho que a melhor adaptação do personagem fora dos quadrinhos está no desenho Liga da Justiça, onde mostra ele se relacionando com os outros. Eu também citaria o Duas-Caras nesta lista, mas vou deixar ele incluso neste primeiro lugar de Batman.
2.Groo
O bárbaro errante de Sérgio Aragonés é sensacional. Através de um protagonista ingênuo e ignorante, ele constrói uma obra que nada mais é do que uma crítica social extremamente refinada.
3.Níquel Nausea
Eu sempre defendo que um bom roteiro é mais importante do que um bom desenho... mas Fernando Gonsales quebra as minhas pernas mostrando que as vezes o desenho tem o poder de dizer tudo. Mesmo quando aparentemente não há piada, somente olhar o desenho dele já me faz rir.
4.Wolverine
Foi o primeiro personagem que li após ler Turma da Mônica durante toda a minha infância. Pela primeira vez pude descobrir a existência um anti-herói, Um mocinho que não era tão bonzinho assim e que as vezes fatiava os inimigos.
5.Drunna
A musa de Serpieri não podia ficar de fora dessa lista por sua importância na minha fase de adolescente onanista.
E vocês? Quais são os seus preferidos?

4 comentários:

  1. Cara, Batman é o único herói sem super-poderes... Concordo com o primeirão...
    Sou fã do Sérgio e conheço muita coisa dele pela minha coleção de MAD...
    Níquel Náusea foi onde comecei a perceber a malícia do humor em quadrinhos... Ezcelente... Não sei se Wolverine entraria na minha lista... Talvez por conhecer pouca coisa do personagem em quadrinhos...
    E Drunna merece lugar em qualquer homenagem pelo seu crédito nostálgico infanto-juvenil... Hehehehehe...
    Acho que eu colocaria Bob Cuspe ou Skrotinhos do Angeli, Piratas do Tietê e Mafalda...

    ResponderExcluir
  2. Dos anti heróis, gosto do Diomedes (da trilogia policial de lourenço mutarelli) que é gordo, nojentão,debochado mas tem um coração de manteiga.

    Dos pergonagens mais antigos prefiro o Batman que tem inimigos interessantes a altura.

    Na linha sexy-blasé: gosto da Valentina de Guido Crepax, de qualquer mulher desenhada por Milo Manara...

    Sempre gostei do Gambit, mais do que do Wolverine (mas o Wolverine é foda)

    Não sei se já falei mais de cinco...preguiça...

    Vou badaiar

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. ah, já vim aqui, já li este post e parei pra pensar... mas só 5 é difícil!!

    SANDMAN
    MORTE
    ALINE
    BATMAN

    e como a Dani, meu x-men preferido GAMBIT (nossa, quase impossível encontrar o gibi dele na minha cidade! lia isso Há nos luz...)

    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Como eu sou mais velhinho, os meus favoritos talvez destoem um pouco, mas vamos lá:
    1- Concordo com o Batman
    2- Asterix o gaulês.
    3- Os Strunfs. Era o nome dos Smurfs nos quadrinhos antigamente, pode pesquisar.
    4- Drácula. No final dos anos 70, havia uma série publicada pela extinta editora Bloch chamada "A Tumba de Drácula" feita pela dupla da Marvel Gene Colan e Marv Wolfman.
    5- The Spirit
    Abraço

    ResponderExcluir