domingo, 25 de janeiro de 2009

Existencial


O existencialismo, a grosso modo, diz que somos responsáveis por tudo o que nos acontece. Nós escolhemos o caminho a seguir. Se acertamos, é nosso mérito. Se erramos, nossa culpa.

A crise existencial ocorre nom momento em que temos que fazer alguma escolha e não sabemos como proceder, pois o ato de optar exige uma concessão. É a tal da sinuca de bico.

Folheando o jornal esses dias tive a confirmação de que crise existencial não é apenas coisa de pessoas, indivíduos. No dia 22 de fevereiro teremos a cerimônia de premiação do Oscar e nesta mesma noite será domingo de Carnaval. Grande coisa. Quem entra em crise com isso? A Rede Globo de Televisão. Curioso, ? Até a Rede Globo tem crise existencial. Eis a sinuca de bico: o que transmitir? Transmitir um em detrimento de outro? Transmitir simultaneamente? Transmitir o que dá mais audiência em grana? Enfim... a Globo transmitirá o Carnaval e provavelmente, os premiados ao Oscar serão anunciados durante os desfiles. Mas é interessante ver que crise existencial não é coisa de adolescente, mas problema de gente grande.

4 comentários:

  1. lol, a crise existencial é normal da idade moderna para frente... a partir do momento em que o homem se viu sem senhor feudal e sem uma religião para se apoiar, viu como está só no mundo e aí vem a crise, a angustia....

    rapaz, mudei de blog também, mas por motivos diferentes dos teus... (porque dá sim para abrir meu antigo blog, mas estou enterrando o meu passado... e aquele blog faz parte do meu passado)


    =***

    ResponderExcluir
  2. A globo deveria exibir o oscar que é so um dia. O carnaval toma quase uma semana e é um pé no saco...

    Globo vacilona...

    ResponderExcluir
  3. Por eliminação, preferiria a transmissão do Oscar...

    ResponderExcluir
  4. quem quer tudo, um dia perde!
    hauhauhauhuahuaa

    ah, globo! se todos os seus problemas fossem assim?! hauhauuaha

    beijos

    ResponderExcluir