sexta-feira, 24 de junho de 2011

Onde estão os CDs?


Na minha infância, tive alguns poucos vinils e fitas cassete. Entrei na adolescência junto com o surgimentos dos CDs e passei boa parte delas em lojas de música, livrarias, galerias, sempre procurando por algum álbum em especial, que tivesse aquela música que me tocava. Não muito tempo depois surgiu o mp3. Agora, como que do dia para a noite, percebo que cada vez há menos CDs nas lojas. Da mesma forma que quase não existe mais video locadoras. E me entristece a morte do Compact Disc. Me lembro do primeiro aparelho de som que veio com um CD da Daniela Mercury de brinde. Me lembro de ter visto um clip do Aerosmith na televisão e ter ficado louco com a música Dude (looks like a lady). Sem saber o nome da música, disse pro meu pai que queria um CD dessa banda e ele me trouxe um comprado no supermercado. E dentre dezenas de álbuns, ele acertou o que tinha a música. Pura sorte. Me lembro do meu primeiro CD comprado depois que me declarei roqueiro, The colour and the shape do Foo Fighters. Depois comprei discos do Nirvana, Red Hot Chili Peppers... fui a shows. Mas agora os CDs estão morrendo. O que fazer? Acho que vou consertar a minha vitrola e comprar discos de vinil.

Um comentário:

  1. É o tempo passando, hehehe! Pode apostar: em 2030 ter cd vai ser um fetiche como hoje é um fetiche ser colecionador de vinil. Vi um disco do Deep Purple na Galeria do Rock por R$80,00!!! Se a tendência se manter, daqui quinze anos seu cd do Aerosmith vai valer um nota! Pode apostar!

    ResponderExcluir