quinta-feira, 31 de março de 2011

Carros


Outro dia falei sobre a beleza e a ordinariedade do Citröen e dos carros franceses em geral. Aí fiquei sabendo que a Renault tava com uma liminar que ia tirar do ar o blog e os perfis de redes sociais de "Meu carro falha". O site tinha sido feito por uma mulher que comprou um Renault Megane. A porcaria do carro falhou dentro da garantia e ela não recebeu nenhuma assistência. Ficaram ela e a Renault brigando por 4 anos, enquanto o carro dela tava parado na garagem se deteriorando... mais ainda. A Renault foi uma tremenda filha da puta. Empresinha de merda que demonstra mau-caratismo institucional e cala a boca do consumidor insatisfeito. Voltamos aos tempos de Roosevelt. No final, o caso se espalhou demais, a opinião pública fez o seu trabalho e a imagem da Renault ficou manchada. A empresa fez um acordo com a cliente e a ressarciu pelos 4 anos de gastos, mas não pelo estresse e tempo perdido. Conclusão: nunca na minha vida vou comprar um Renault.

Por falar no meu carro, o meu é da GM. Comprei um Chevrolet pois acredito na qualidade de seus produtos. Aí no dia que fui buscar meu carro na concessionária, o vendedor me disse que a GM iria ligar pra mim para fazer uma pesquisa de opinião, e implorou que eu desse a nota máxima para ele. Situaçãozinha constrangedora. Um ano depois, levei meu carro na revisão e a mesma coisa se repetiu: o atendente da concessionária implorou por uma nota máxima na avaliação de satisfação. Cara GM, apesar de eu apreciar a qualidade técnica de seus carros, minha nota é zero pro atendimento de vocês. Eu até daria a nota máxima, ou quase a máxima, se os seus funcionários não ficassem implorando por ela. Então, favor orientá-los para serem mais naturais e menos interesseiros. É ridículo.

3 comentários:

  1. Seu post está sendo monitorado HAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. Também tenho a GM como favorita, por mecânica e conforto. Quanto às pesquisas de satisfação, dou mais credibilidade a GM, pois, se seus empregados se desesperam dessa forma - concordo que é ridículo -, é sinal que a montadora toma atitudes contra a incompetência.
    O que mais me incomoda são aqueles que perguntam, mas nada fazem quanto às informações negativas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande Paulo e sua analise perfeita.

    "Muzio[...] Vim te convidar.
    Meu blog está no endereço http://uebablog.blogspot.com/

    E agora temos uma comunidade no Orkut, conheça e participe se gostar.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113000619

    ResponderExcluir