quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SWU - Woodstock for dummies


O evento chamado Woodstock, na minha opinião, é algo supervalorizado. Sim, eu curto muito Rock and Roll, Jimmy Hendrix, Janis Joplin e muitas das atrações do festival original que aconteceu no final da década de 1960. Mas não acho que tenha sido pra tanto. O evento original destrui a fazenda em que foi realizado, de forma que os lucros do evento não deram nem pra pagar a limpeza do terreno. Mas o evento se tornou uma lenda por conta do contexto e tals.

A partir daí começaram a repetir os Woodstocks revivals pelo mundo. A versão brasileira foi o SWU, ou Starts With You, um festival de música com pretensões ecológicas, mas que no final das contas só buscava o lucro. Tudo muito caro, desde ingressos até água e comida. Anunciaram muitas bandas bacanas, mas menos da metade delas confirmaram e no final das contas o festival contou com um monte de bandas muito meia bocas. Ainda bem que não fui.

Isso sem falar nessa viadagem de Pista Vip, que se criou nos últimos tempos. Além disso, todo aquele clima de Woodstock do SWU era uma mentira, pois tinha área de camping com lugar pra tomar banho, refeitório, etc. Só faltou manicure. Rock para bundão.

É claro que tiveram coisas boas, como o Rage Against The Machine... mas nada que me tirasse de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário