quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Matrix (ou O Vingador do Futuro)


As minhas férias na Bolívia e Peru pareceram uma viagem a uma realidade alternativa, um mundo paralelo onde tudo é diferente daquilo que conhecemos. Fui transportado de uma rotina cotidiana para uma aventura inusitada onde realizei feitos que provavelmente seriam impossíveis se eu estivesse me sentindo em casa. Estar fora te deixa alerta. Mas ao retornar, voltei a sentir a anestesia da minha casa, do meu carro que mais parecia um videogame onde passo a dirigir como se estivesse dopado com a percepção alterada. Qual será a realidade e qual será a ilusão? Retomo a rotina de chegar em casa e ser recebido por minha cachorra, mas ela já é falecida. Se fosse sonho ou ilusão, ela deveria estar lá. Ou será que os sonhos são tão cruéis quanto a realidade? O tempo que estive fora, as mudanças no ambiente que deixei pra trás chegaram ao nível de revoluções e agora tento embarcar neste trem em movimento pronto para descarrilhar. Se ocorrer um acidente com o trem virtual, morrerei de verdade?

2 comentários:

  1. o cha de coca ta fazendo efeito tardio em vc acho...eu ja fiz tanto xixi q acho q nao tem mais nenhum vestigio dela...so preciso voltar a dormir bem O.O

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulo, também vim visitar seu blog!

    Nossa! Também acabei de voltar do Peru! Não senti exatamente assim, mas foi parecido. Coloquei uma postagem sobre Cusco lá no blog das viagens: http://urbetrilhas.blogspot.com/2010/10/cusco.html

    E que memória você tem! Lembrou o número quase exato! Só precisa então de uma ajuda pra se lembrar do Paulo planejador!

    Beijo.

    ResponderExcluir