quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desespero ou mau gosto?


A lastimável campanha do candidato tucano José Serra à presidência é a maior aliada a sua falta de carisma para explicar a sua vertiginosa queda nas pesquisas, que apontam uma intensa migração de intenção de votos à candidata Dilma, do PT. As propagandas demonstram uma falta de amor próprio, não sei se do partido como entidade ou do candidato, como figura pública e pessoa. Acho que como tudo. Em um jingle que não ficou muito tempo, era possível ouvir a frase "Dilma sem o Lula, nem de brincadeira". Isso demonstra que os tucanos, mesmo já tendo criticado tanto o barbudo, já o aceitam como um bom presidente, visto que não podem ir contra a imensa aprovação por parte da população, e então resolvem atacar Dilma, sua iminente sucessora. Aí caem em contradição. Em um novo jingle, dizem "Eu tenho pena de quem não percebeu que votar na Dilma é votar no Zé Dirceu". De maneira desrespeitosa, a propaganda tenta reconquistar a porcentagem de intenção de votos que José Serra perdeu pra Dilma chamando essas pessoas de burras e ainda demonstrando pena por isso. Existe um preconceito em achar que aqueles que votam no PT são burros. Da mesma forma, é normal achar que quem vota no PSDB é canalha. Afinal, democracia pra quê? Bom, isto é apenas uma breve análise de um ponto específico de um marketing eleitoral tosco. Até Marcelo Dourado, vencedor do último BBB, disse que não contrataria o marketeiro de José Serra nem para vender seu PlayStation 2. Vale lembrar que Luíz González é o marketeiro e Xico Graziano o coordenador da campanha. Parece que a parceria não funcionou, hein?

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