quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hora da reciclagem

Vivemos diariamente em uma constante batalha interior onde a vontade de desbravar novos mares se conflita com a acomodação e, deste embate, a calmaria normalmente vence. O fato é que de vez em quando uma tempestade se aproxima e podemos navegar na direção oposta a ela ou enfrenta-lá para encontrar algum tesouro em uma ilha perdida ainda desconhecida.

Normalmente existe uma lenda desta ilha. Acreditamos que ela exista, mas temos dúvidas quanto a nossa capacidade para trilhar o caminho correto até ela.

Assim é avida. Temos sonhos que aos poucos vamos esquecendo e deixando de lado por um cotidiano seguro e constante em terra firme. Alguns são mais aventureiros que os outros. Alguns se arriscam por coragem, outros por necessidade. E a ilha está lá. A espera de alguém, que por coragem ou por sorte, chegue ao tesouro.

Mas pra enfrentar o mar é preciso se preparar. Planejar a viagem, aperfeiçoar as habilidades e aprender novas técnicas.

Eu sei que essa metáfora toda está parecendo auto ajuda. Meu sonho nunca foi vender livros de auto ajuda, mas... quem sabe não dá uma graninha, ?

2 comentários:

  1. sinto o mesmo as vezes...mas nao sei se faço curso de plastico, de metal, de vidro, de papel ou fico no lixo comum mesmo...:(

    ResponderExcluir
  2. Achei belo. A piadinha no final temperou.

    Abraço.

    ResponderExcluir