sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Fim


Esta semana foi marcada pelo famigerado e tão esperado final de Lost. Na verdade eu não esperava muito, pois não queria que acabasse. Achei um tanto precipitado. E a maioria dos fãs caiu matando, porque não gostou do final.

Achei que o final foi coerente de acordo com a forma como a história foi contada. Todos os mistérios foram resolvidos? Não. As pessoas vão continuar discutindo teorias sobre o que foi que aconteceu, mesmo após o final. E isso é muito Lost.

O último capítulo contou com alguns clichês, como lugares que desabam e os heróis tem que sair correndo após a morte do vilão. Coisas que já vimos em Conan, Indiana Jones e tantos outros filmes clássicos. Também foi clichê Jack e Kate se beijando e dizendo que se amavam. Mas valeu a pena.

O que não valeu a pena foi eu ter assistido o final pela televisão. Assisti à primeira temporada pela Rede Globo, as seguintes pelo AXN e no final já baixava tudo pela internet. Não gosto muito de ver pela internet, mas a qualidade da TV a cabo anda tão lastimável, que acabei aderindo. Depois desse capítulo final, que foi das 22h às 0:30h, com mais de uma hora de intervalos comerciais, juro que nunca mais vou assistir AXN na minha vida. Canal horrível que não se preocupa nem em fazer a legendagem direito. Os fãs que legendam os filmes na internet o fazem muito melhor que os profissionais contratados pela não tão profissional AXN.

Conclusão: até que gostei do final, mesmo não desejando um, mas não gostei de tê-lo visto na AXN.

Um comentário:

  1. Durou bastante tempo essa série, pena que não consegui acompanhar desde o começo.

    ResponderExcluir