terça-feira, 11 de maio de 2010

Marketing de Merda

Andei refletindo sobre as técnicas de marketing que tem sido utilizadas na publicidade. As agências estão querendo quebrar paradigmas e usando argumentos nunca antes utilizados para tentar vender os produtos de seus clientes.

Na minha época, por exemplo, quando se tentava vender iogurte, se falava que o produto era saudável, saboroso, refrescante. Elencava-se o nutrientes, as vitaminas...

Atualmente, para vender iogurte, estão nos dizendo que este produto vai nos ajudar a cagar. Será que é esse tipo de argumento que os clientes em potencial estão querendo ouvir para efetivarem a compra? Será que existe uma carência da merda enquanto argumento por parte do público-alvo?

De certa forma está dando certo. O produto chamado Activia está sendo bastante falado... agora, se bem ou mal, depende do ponto de vista. De qualquer forma, deve estar vendendo mais, afinal, tem gente que tem nóia de não ir ao banheiro e o produto em questão, faz uma promessa milagrosa de desinterditar as vias intestinais. Eu não sei se funciona ou não, pois só vou ao banheiro quando tenho vontade. Quando não tenho vontade, nem lembro que tenho que cagar.


P.S. Encontrei essa foto na internet e não entendo porque a menina está com o peitinho de fora. Talvez seja alguma técniva de marketing, mas se for, não é pioneira. As cervejas já estão anos-luz à frente neste quesito.

Um comentário: