segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Então que caia...

Hoje é aniversário de 20 anos da queda do Muro de Berlim. Chamado de Muro da Vergonha, o paredão dividia a capital alemã em duas partes, uma subjugada aos russos comunistas comedores de criancinhas e outra subjugada aos porcos capitalistas Inglaterra, França e o líder EUA. 20 anos é muito tempo. Parece ontem, mas ao mesmo tempo pararadoxalmente parece que foi há 500 anos, já que valores medievais ou mesmo pré-históricos moviam as organizações e até mesmo as pessoas. Na mesma época elegíamos Fernando Collor aqui no Brasil. É... parece ontem... mas as coisas eram tão diferentes...

As vezes parece que vivemos em um mundo evoluído, mas se observarmos com atenção, podemos perceber que ainda somos os mesmos selvagens nos degladiando em busca da liderança da matilha. O que nos move? Poder, Vaidade, Fortuna... Sexo.

Recentemente a universitária Deisy Arruda foi de vestido curto à faculdade Uniban em São Bernardo do Campo e acabou sendo vaiada por uma multidão de alunos e depois expulsa pela diretoria da faculdade. Tempos Modernos. Não é a postura da faculdade conservadora o que mais me assustou, afinal, o bando de hipócritas que a dirige provavelmente é um bando de velhos inquisidores. O que mais me choca é a juventude de merda que está tendo uma formação superior e que serão os formadores de opinião das próximas gerações. Um bando de maconheirinhos de merda que veneram cerveja. Se ofendem com uma moça de vestido curto, mas não vêem problema nenhum em usar todos os tipos de drogas, praticar vandalismo, dirigir alcoolizados e cultivar a hipocrisia.

Resumo da Ópera: Prefiro ter do meu lado uma mulher de vestido curto do que um fumante me jogando fumaça e fodendo com a minha saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário