quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Viver a vida

Terminou Caminho das Índias e começou mais uma novela das 8h (que começa entre 9h e 9h30 da noite): Viver a vida.

Sou noveleiro de plantão, mas detesto as novelas do Manoel Carlos. O cara é o cúmulo da falta de criatividade. Sempre as mesmas historinhas, as mesmas picuinhas, a mesma futilidade... ô autor sem vergonha. Vai fazer roteiro ruim lá na Índia... é, o final de Caminho das Índias deixou a desejar em muitos aspectos, na minha opinião, mas nada é pior do que uma novela do Maneco. Sim, costumam chamar Manoel Carlos de Maneco, principalmente quando vão se referir a ele no Arquivo Confidencial do Faustão.

"Ah, eu agradeço muito por essa oportunidade que o Maneco me deu."

"Esse personagem é um presente do Maneco."

Fico com raiva disso. Juro por tudo que se um dia eu me tornar um famoso global, nunca irei me referir ao respectivo autor de telenovelas como Maneco, para demostrar intimidade. Porque intimidade mesmo ele deve ter com o José Mayer, afinal, mais uma vez o cara é o comedor da novela. E pra coroar a criatividade do autor, vamos à lista de semelhanças que se repete, mostrando que as novelas do Maneco são sempre iguais.

-Protagonista chamada Helena;

-Situada no Rio de Janeiro;


-José Mayer pegando mulheres mais novas;

-Título da novela escrito a mão;

-Depoimentos no final.

Preciso falar mais?

P.S. A Palavra Maneco foi citada 7 vezes neste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário