quarta-feira, 25 de março de 2009

Pequeno estudo de cores...


Aqui vai um pequeno estudo de cores para o painel que estou pintando. Este é um baixo modelo Jazz Bass, mas não é da marca Fender.
.
Já escutei por aí que Leo Fender foi o maluco que inventou a guitarra elétrica, mas pesquisando melhor, não sei se essa informação se confirma. Mas enfim, parece que já tiravam som elétrico de guitarras, mas elas eram acústicas ou semi-acústicas. Fender foi pioneiro em trabalhá-las com o corpo de madeira maciça, e não oca. Foi ele também o primeiro a produzir contrabaixos elétricos em grande escala, com o modelo Precision Bass. A sua segunda tentativa resultou no modelo Jazz Bass, que acabou se tornando o mais famoso do mundo.
.
Hoje em dia várias outras marcas fazem réplicas de Jazz Bass. E o que usei de modelo para este trabalho é um Jazz Bass da Washburn Lyon. Vejam, só, a Lyon é uma fábrica que tem autorização da Washburn pra produzir com seu nome. Então a Lyon, usa o nome da Washburn pra produzir uma réplica nem tanto fiel de um Fender Jazz Bass. Que confusão para quem não conhece essas marcas, hein?

3 comentários:

  1. Gosto mesmo é de Gibson

    E mais de guitarras gibson, Les paul ou ES-335, de preferência! hehe

    Mas tenho que admitir....baixo elétrico é fender mesmo! As linhas dele são bem mais charmosas do que qualquer outro.
    Também pensei que o Jazz Bass acima fosse tipicamente da Fender (já que não gosto muito das guitarras da Washburn, pois as acho em maioria muito berrantes! hehhe).

    Ele é bem grandão!! Vi o John Paul Jones com um e toda vez que penso neste tipo de instrumento lembro dele assim, ao lado de uma Les Paul (de Jimi Page) heheh

    ResponderExcluir
  2. entendo pouco de pintura mas eu cobraria uns bons reais se fosse vender este quadro!

    ResponderExcluir
  3. Eu só conheço a marca Michaels pobre :(

    ResponderExcluir