terça-feira, 19 de abril de 2011

Rendimento


É ser obrigado diariamente a sair daquele sono gostoso para, sem tomar café da manhã para não chegar atrasado, pegar um belo trânsito e chegar já travado no funesto ambiente de trabalho para então passar o dia inteiro fazendo algo que não agrega nada em sua vida e dá lucro apenas a terceiros. Ao bater o ponto, espera-se ansiosamente pela hora do almoço. Ao voltar do almoço, anseia-se redundantemente pela hora de pegar mais um pouco de trânsito e chegar em casa já de noite para comer, tomar banho e decidir sobre o que fazer para ser feliz naquele restinho de dia que lhe resta antes de ter que ir dormir para novamente começar um novo dia de trabalho.

Para combater essa sensação de perda de tempo, estou tentado ganhá-lo, minimizando ao máximo as horas ociosas. Nestes ínterins, tendo produzir algo para a humanidade e para mim mesmo. Por isso que no momento estou lendo dois livros simultaneamente: Morte no Nilo da Agatha Christie e Desvendando os Quadrinhos de Scott McCloud. O primeiro, um caso investigativo do detetive Hercule Poirot que parece ser acima da média da produção da autora. Ela estava inspirada. O segundo, um livro que fala sobre quadrinhos utilizando a linguagem dos quadrinhos. Leio para ficar menos burro e não criar teias de aranha de repartição no cérebro.

2 comentários:

  1. É, meu rapaz... ninguém me contou que era tão dificil ser adulto, viu. Ter um trabalho, ganhar dinheiro e (sobre)viver.

    Eu adorei esse livro da Agatha!!! Passei minha infância lendo Agatha Cristie!!!! (minha mãe tinha a coleção dela)

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente esse anônimo não é tão anônimo assim...

    Geralmente anônimos são pessoas conhecidas por nós, mas que na sociedade são mais conhecidos como "covardes". Na linguagem da Internet são "Trolls". Há outras definições também.

    ResponderExcluir