sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Turma do Caixote

Estava eu fazendo aulas práticas de fotografia no centro de São Paulo, em frente ao Teatro Municipal. Estávamos treinando as técnicas de Panning, que consiste em manter um objeto em movimento no foco e borrar o fundo. A técnica possui algumas variações, mas não foi isso o que chamou a atenção na noite de ontem.

Enquanto finalizávamos a lição do dia, uma senhora, moradora de rua, se aproximou, encanou comigo e disse:

- Sai daqui. Isso aqui é meu. Sai daqui.

Não respondi e ela insistiu:

- Sai daqui, falando sério. falando sério, hein? Eu vou te jogar - e mostrou o caixote de papelão que tinha em mãos.

Diante da situação, eu não poderia falar nem dizer algo diferente de:

- Então joga.

A velha me jogou a caixa de papelão. Protegi a câmera e atingiu o meu braço.


- Você não vai me filmar - disse ela.

- E você acha que eu vou querer filmar você? - respondi.

- Sai daqui, seu viado.

- Sua velha escrota.

- Do que é que você me chamou? - E pôs-se a me perseguir com a sua arma de papelão.

Depois, começamos a ir embora e a velha ficou perseguindo os membros da turma, quase acertando a cabeça de um aluno distraído. Foi aí que o professor, já cansado pela bagunça que tinha se tornado a aula, arrancou o caixote das mãos da maluca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário