quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bandas não tão Pops


Estive ouvindo hoje no rádio uma dessas bandas e fiquei pensando que tem uns representantes muito bons do rock clássico e que não são tão conhecidos como Beatles, Stones, Elvis, Led Zeppelin, Deep Purple, David Bowie, Black Sabbath... dentre outros. Uma delas é a banda canadense Guess Who (Não confundamos com o The Who, que é bem mais famoso). Guess Who fez a música American Woman, que foi regravada por Lenny Kravitz, mas a versão original ainda é infinitamente melhor, com destaque para o começo de blues e o timbre da guitarra solo distorcida. Faz parte da trilha sonora do filme Beleza Americana. Outra música famosa deles é These eyes, que lhes deu fama internacional nos anos 60 e que acabei de ouvir na radio. Outra banda que gosto muito e o T-Rex, cujo maior hit é Get it on. Mas a música que me fez gostar da banda foi Light of Love.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ecochato

Esse é um cartaz que foi rejeitado aqui no trabalho para uma campanha de ecochatitude.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Álbum da Copa


Me obrigaram a comprar o álbum da Copa.

Comprei.

Me lembrei dos últimos álbuns de futebol que tive.

O da Copa de 1990 e o do São Paulo de 1992 ou 1993... faz tempo... depois ainda tive o álbum dos Cavaleiros do Zodíaco, próximo a 1995. Depois de muito tempo volto a colecionar figurinhas, e é muito doido ver como o mundo mudou em 20 anos. Os jogadores de hoje não usam mais mullets, apesar de que os argentinos continuam cabeludos, ao estilo de Caniggia, que eliminou o Brasil na Copa da Itália. Os alemães não mais ostentam seus bigodões e suas expressões sisudas. Agora são alegres e sorridentes... e seu país não se divide mais entre oriental e ocidental, tendo duas seleções distintas. Quem jogou, e foi campeã, em 1990, foi apenas a seleção do lado não-comunista. Em compensação, a Iugoslávia se tornou um monte de outras coisas, fragmentos que participam da Copa de 2010 como Sérvia e Eslovênia. A Eslováquia também participa, sendo que na Copa de 1990, ainda formava a Tchecoeslováquia, junto com a República Tcheca, que não participa da copa neste ano. E por falar nisso, a União Soviética jogava. Hoje, quem joga é a pequenina Rússia... aliás, nem joga, porque ficou fora da Copa. Já as Coréias continuam separadas. Mas tudo bem, porque nem a do Norte e nem a do Sul tinham participado da Copa de 1990 mesmo. Agora as duas estão jogando, e os comunistas comedores de criancinha estão no grupo do Brasil.

É... até que futebol é divertido.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tablet no trabalho...


Fiz este desenho hoje na minha tablet usando algumas técnicas de pintura. Algumas pessoas até pensaram que fosse canetinha, mas era Photoshop mesmo. As vezes fazemos algumas coisas legais no trabalho.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Budista uma ova...

Fiquei sabendo esses dias que o Steven Seagal foi acusado de abuso sexual. Fiquei surpreso. tudo bem que em seus filmes ele mata, com faca, metralhadora, fuzil, revólver ou mesmo com as próprias mãos. Quebra braços, pernas, dentes. Bate com uma bola de bilhar dentro de uma meia. Mas, eu achava que ele era um cara Zen.

Fui pesquisar sobre a vida dele e fiquei surpreso. O cara é um faz-tudo. Segundo o Wikipedia, "Seagal é faixa preta 7º Dan de Aikido, tendo estudado a arte no Japão, sendo o ocidental a concretizar um recorde no guines do aikido "O maior lutador da historia do ocidente". Além de mestre em Aikido é faixa preta em Judô, Karatê, Kendo e Hapkido. Possui uma banda de rock estilo blues, além de produzir outras bandas do mesmo ritmo. Também é ativista pela paz mundial e pelo tema ambiental, principalmente em relação à devastação de áreas nativas norte-americanas e ao uso indiscriminado de combustíveis poluidores; ministrando diversos seminários e palestras pelo mundo sobre o assunto, e esporadicamente abordando o tema em alguns de seus filmes. Steven Seagal é também delegado em Jefferson Parish, no estado da Louisiana, EUA. Além de trabalhar ao lado da SWAT como professor, ensinando oficiais a usar armas de fogo e técnicas de combate corpo-a-corpo."

Tudo isso fora o cinema, hein? E fora a carreira antes do cinema, quando ele abriu um negócio de segurança de autoridades e ministrou treinamentos para agentes japoneses e também para a CIA. Parece até filme.

Mas aí o cara sofre uma acusação dessas... Segundo o G1, aquele site de notícias da Globo, a modelo Kayden Nguyen está acusando o ator de contratar assistentes para favores sexuais com o pretexto de que elas trabalharão na produção de seus filmes. Será? Que se faça justiça.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Coisas de internet

A gente vê coisas que os amigos mandam no e-mail, no twitter, colocam no Orkut... muito besteirol por aí, muito humor... vídeos no youtube... então resolvi postar essas coisinhas que recebi no meu e-mail e achei interessante.

Em primeiro lugar temos uma animaçãozinha com a capa de um álbum sensacional, o Abbey Road dos Beatles. Foi o último deles a ser gravado, apesar do fato de que o Let it Be foi lançado depois. Só achei que a faixa de pedestres podia se mover para o outro lado... aí eles estariam fazendo um Moonwalk...


Logo em seguida, temos uma charge feita em cima do que personifica a vergonha alheia, o fenômeno cinematográfico adolescente Crepúsculo. As frases dizem tudo.

P.S. Se o giff dos Beatles não está em movimento, é porque sou incompetente mesmo he he

Fórmula Carisma


Encontrei essa foto em um blog. Era um post engraçado. Bem... mais ou menos. Mas aí vai o link lá pra quem quiser conferir: http://copiameufilho.com/2009/07/10-dicas-para-salvar-a-formula-1.html

Sim, vou falar sobre a Fórmula 1. Desde que o Senna morreu, não acompanhei mais esse esporte elitista. De certa forma perdi a era Schumacher. Ano passado, sabe-se lá porque, voltei a acompanhar. Foi a volta de Rubinho ao topo, quase levando o campeonato... quase... a temporada de 2009 foi bacana. Novas escuderias se tornando competitivas e deixando as tradicionais no chinelo. Agora, a temporada 2010 também começou interessante. Vários campeões e vários quase campeões competindo com novatos. Algumas escuderias tradicionais em recuperação e outras em decadência. Algumas emergentes consolidando sua recente posição elevada, outras lutando pela ascensão e as novatas tentando apenas completar as provas. Destaque para a Force India, que cresce cada vez mais. Em compensação, a Renault, pra mim, é a escuderia símbolo do mau-caráter. Deixa Ferrari no chinelo. Carisma. Um esporte de elite apresenta muitos rostos arrogantes. Schumacher, Massa, Kubica, Hamilton, Alonso... um bando de babacas. Então quero dar meus parabéns aos pilotos milionários que apesar de tudo, continuam simpáticos. Dá-lhe Barrichello, Button e Vettel.

P.S. Tô mandando ver no F1 2009 do Wii. Ontem peguei o Barrichello e dominei os treinos de sexta e sábado lá em Melborne na Austrália. Até bati o recorde da pista. Mas no final das contas o Button levou a pole position e ganhou a corrida. Fiquei em segundo :/

terça-feira, 13 de abril de 2010

Tudo ao mesmo tempo agora.


Finita a euforia o BBB voltamos à rotina. A rotina é o cotidiano. Mas o cotidiano não precisa ser necessariamente rotina.

Muitas vezes flagrei-me e a outros tentando definir a arte. O brainstorm leva a muitas definições excludentes do comercial, do cotidiano, do popular... mas o fato é que a arte pode ser comercial, cotidiana e popular. Na minha opinião, não só pode como deve.

A arte deve ser comercial, afinal, deve ser pra alguém e deve dar algum retorno para o artista, senão não possui valor moral.

A arte é um ponto de vista. O que eu acho que é arte, então o é. E ninguém pode chegar a me dizer que não é. Assim como não posso dizer a outrém que sua concepção do que é e do que não é está errada.

Na minha opinião, no meu ponto de vista, no meu do que é e do que não é, a arte não difere do cotidiano, mas consiste em um olhar diferenciado sobre ele. Uma fagulha que faz com que ele deixe de ser rotina e passe a ser um momento mágico, ainda que simplesmente estético.

Mas aí voltamos ao mundo. O ano das tragédias. As catástrofes naturais não param. Na esfera moral, o Papa acusado de absolver sacerdotes pedófilos, Rick Martin assumindo sua homossexualidade. Como se ninguém soubesse que Vossa Santidade e o ex-menudo teriam se entendido muito bem lá dentro da sacristia.

Aí vem alguém e diz: "Pare o mundo que eu quero descer", pois essa frase entrou na moda. E é dita por pessoas que detestam Raul Seixas, nem sabem que a frase é de uma música dele, e repetem a frase porque ela deve estar em seu nickname do msn ou espaço de auto-ajuda do perfil do orkut.

E aí vem um cara querendo ser presidente, reclamando do outro presidente, e enquanto morre o presidente na Polônia, o daqui parte pra campanha para que sua sucessora vença o outro. O outro fala mal de um, o um fala mal de outro. O governo do outro é um lixo, mas as promessas de continuidade e renovação parecem não entrar em conflito. Discurso barato financiado com o dinheiro do povo. Discurso barato que custa caro. Aos cofres públicos e ao futuro de uma nação. À dignidade.

E enquanto dizem que veio um Zé Povinho do povão e virou o líder da nação, os doutores se mordem de inveja pois estudaram tanto e chegaram a lugar nenhum. Pobreza é estado de espírito. Zé Povinho não precisa vir do povo, assim como canalhas não precisam vir da elite.

E o mundo não para de girar...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sobre Marcelo Dourado


Atendendo ao pedido de uma amiga minha que se encontra no estrangeiro, vou contar um pouco sobre esse cara chamado Marcelo Dourado.

Marcelo Dourado é um lutador de vale-tudo, ou MMA, como a modalidade é conhecida atualmente, que ganhou sua primeira luta por nocaute, mas perdeu todas as outras de sua carreira. Apelidado de moicano, obviamente por causa de seu cabelo, Dourado só ganhou visibilidade mesmo ao participar do reality show Big Brother Brasil em 2004. Era a quarta edição do programa e eu estava no meu último ano de faculdade, teoricamente. Minha amiga Aline, que pediu que eu falasse mais sobre Dourado, foi a minha única colega de faculdade que conseguiu terminar o curso em 4 anos. Talvez porque ela não estivesse assistindo BBB, como eu, e por isso não sabe de onde surgiu essa figura chamada Marcelo Dourado. Eu me formaria apenas no ano seguinte, mas não acho justo colocar a culpa no programa, afinal, a maioria das pessoas já tem o costume de botar as culpas dos males do mundo ou no Lula, ou no BBB, ou nos dois simultaneamente. Minha amiga Aline nunca botou a culpa no presidente e nem no reality show. Mas enfim, ela perdeu o antológico BBB4. Vale lembrar que na época Dourado foi eliminado em seu primeiro paredão e saiu com forte rejeição do público. Dentro da casa, deu uns pegas na Juliana, a brasiliense que dizia "ninguém merece" e que o pessoal suspeitava que fosse garota de programa. Também tinha o Rogério Dragone, coveiro, que era apaixonado por Dourado, mas deu uns pegas na Solange, aquela do Iarnuou. No final das contas, quem ganhou o programa foi a pobre, feia e gorda, Cida.

Fora da casa Dourado perdeu tudo e foi morar na favela. Retornou ao BBB10 e após a recente batalha da pseudo-homofobia contra a heterofobia, venceu e levou 1,5 milhão de reais. Bom... espero que eu tenha ajudado.

P.S.Vale lembrar algumas de suas antológicas citações. No BBB4 ele disse que vomitava pro Caetano Veloso. No BBB10 Dourado disse a Dicesar: "Mesmo sendo viado, seje homem".