terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Inferno Astral


Dois dias antes do meu aniversário, a minha cachorra Milú se foi. Ela tinha 14 anos, quase 15, e já estava bem velhinha. Nas últimas semanas, ficou bastante debilitada. Agora ela não está mais entre nós.

Uma parte de mim se foi com ela. E uma parte dela fica aqui comigo.

Um monte de lembranças fica na memória. Incontáveis, desde suas diversas expressões faciais, o som de seus latidos, a textura de seu pelo, todo o trabalho que ela dava, a companhia... rotinas que se repetiram constantemente durante anos e também alguns muitos fatos isolados peculiares.

Mais da metade da minha vida estive com ela e agora sinto que não estive o bastante. Parece que foi pouco. Eu queria ter estado mais.

Fico pensando para onde que ela foi agora. São diversas crenças sobre a vida após a morte e sobre a vida após a morte dos animais. Acho estúpido dizer que cachorro não tem alma. Talvez ela esteja me esperando em algum lugar melhor e um dia iremos nos reencontrar. Também li num livro que na Mongólia se acredita que os cães reencarnam como seres humanos na próxima vida. E então eles podem caminhar entre nós com suas duas pernas, apertar nossas mãos com seus polegares e nos dar um olá. Enfim... tanto faz. Seria mais justo que os cachorros vivessem como tartarugas ou papagaios. Porque me parece que eles vivem muito pouco comparando com nós.

Bom... que vá em paz, Milú. Descanse.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Véspera de Natal


É dia 24 de dezembro. Véspera de Natal. Antigamente esta data me deixava extremamente ansioso. Eu passava o mês contando os dias, e passava esse dia, em especial, contando as horas... eu não aguentava esperar... a ceia, os presentes.

Hoje em dia não fico mais ansioso. O Natal já quase chegou e eu nem vi. Talvez eu não quisesse que ele chegasse tão rápido. Quando eu era criança eu queria que esta data acontecesse todos os meses... mas... neste ano... em especial... o Natal chegou rápido demais.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Saudosismo


Semana passada vi uma coluna do Nelson Motta no Jornal da Globo. Não era daquelas habituais colunas chatas sobre sambistas mortos ou bosseiros sacais... a coluna era sobre o Napster. Em 1999 o Napster surgiu, revolucionou a música na internet e em 2001 foi fechado. Parece que foi ontem. Neste período doido eu tocava as músicas do Red Hot e Metallica com minhas bandinhas e agora já faz 10 anos que o Napster surgiu. Também faz 10 anos que John Frusciante voltou ao Red Hot Chili Peppers e a banda gravou o melhor de seus álbuns na minha opinião: Californication. E não é que para a minha surpresa Wiliam Waack anunciou ontem no Jornal da Globo que o guitarrista John estava deixando a banda novamente. Que coisa... seriam coincidências? Seriam ciclos se fechando? A década está no final. Dá uma saudade...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aniversário

Dezembro é um mês de festas pra mim. Não apenas temos o Natal e aquela chatice do Ano Novo, mas entre eles tenho o meu aniversário. Mas hoje vou falar não do meu aniversário, mas do blog.

Este blog está fazendo 1 ano hoje. O blog antigo começou em 2003, mas este aqui, que é continuação do anterior, o http://argargarg.blogger.com.br , nasceu em 11 de dezembro do ano passado.

Então comemoremos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

José Wilker's fashion style


Ontem começou mais uma nova minissérie da Globo. Achei bem sem vergonha, já que saturado de Suzana Vieira e Marília Gabriela. Nem assisti. Só teve uma coisa que me chamou a atenção nas chamadas: José Wilker mais uma vez de terno branco.

Será que existe alguma cláusula no contrato dele que diz que ele só pode usar ternos brancos? O mais escuro que ele tem usado desde que eu nasci, é creme.

Desde Roque Santeiro, ele, que fazia o próprio, usava terno branco. Eu ainda era criança, mas me lembro bem. Depois virei adolescente e o vi encarnar o prefeito Demóstenes Maçaranduba em Fera Ferida. De terno branco, é claro. Mais recentemente teve o inesquecível bicheiro Giovanni Improtta de Senhora do Destino, o presidente Juscelino na minissérie JK e até um figurão histórico que eu nem me lembro quem era na minissérie Amazônia. O fato é que não apenas na televisão, mas também no cinema, podemos encontrar o terno branco. Em entrevistas ou programas que ele apresenta também. Enfim... José Wilker é o cara do terno branco.

Criativo ou não, vai de cada um julgar... mas fica aqui uma ode aos ternos brancos de José Wilker.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Morre outra lenda

Nem tão lenda assim, morreu hoje Leila Lopes. Uma moça que já foi bonita e fez muito sucesso como atriz da Rede Globo, mas caiu no ostracismo e acabou se tornando uma Celebridade B, do tipo da Simoni, Alexandre Frota e outras tranqueiras que aparecem no Panico e em programas de fofoca. Terminou sua carreira plastificada e fazendo filme pornô com enredo de Nelson Rodrigues.

Como tem morrido gente, hein? Um prato cheio pro Almeidinha do Obituário Maluco.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Morre uma lenda

Morreu hoje uma voz que todos conhecem. Mesmo aqueles malas que não gostam do Silvio Santos, conhecem a voz de seu locutor, o Lombardi. Eu nasci e o cara já anunciava os produtos do holding do patrão. É triste ver esses seres que marcaram a nossa infância irem embora. Agora os programas do Silvio Santos nunca mais será o mesmo. A Telesena nunca mais será a mesma. Que triste.

Bom... quem tem mais a dizer sobre essa tragédia é o meu amigo Almeidinha em seu Obituário Maluco.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nx Beatles

Estava eu chegando atrasado ao trabalho, como de habitual, ouvindo no rádio do meu carro uma música pela primeira vez. Caí em uma estação sem vergonha pois estava zapeando, mas me surpreendi com uma música que parecia Beatles, mas era cantada por um molecão bobo. Era o Nx Zero tocando uma música com claras e óbvias influências de Beatles. Tenho que dar o braço a torcer, pois a música é boa, apesar da letra ridícula e do vocal sofrível, que apunhala meus ouvidos como se fossem alfinetes. Mas tá ótimo. Senti que o Nx Zero tá ouvindo Beatles. Já é o primeiro passo praqueles moleques aprenderem alguma coisa e quem sabe um dia se tornarem uma banda decente.