quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe Suína


Compre já sua máscara para se prevenir contra a Gripe Suína.

O que um cachorro procura?

O que um canino busca na selva de pedra?

Satisfazer suas necessidades mais primárias...

Cinco contra um



Passando pomada na minha virilha, comecei a sentir um certo prazer... melhor do que o prazer de coçar aquela micose irritante. Era um prazer quase sexual. Comecei a pensar que o único prazer onanista daqueles que seguem doutrinas anti-masturbação seria passar uma pomada na virilha, na genitália ou talvez hipoglos no ânus como nossas mães faziam para evitar assaduras quando éramos bebês e ninguém sentia culpa alguma.

Juntamente com essa filosofia libertina pós-adolescente, vou postar os dois últimos desenhos que rabisquei esta semana. Não se masturbem com eles... ou sim... afinal, tem louco pra tudo.


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Doutor, eu não me engano...


Se você não aguenta palavrões ou pintinhos de fora nos desenhos, não prossiga.

Estava eu, ontem, no Applebee's, um restaulanche desses que chamam de casual dinner ou coisa assim. Quaso todos no recinto estavam assistindo ao primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista e os corinthianos, como sempre, muito refinados, estavam fazendo muito barulho.

Sou um grande admirador do Ronaldo Fenômeno e torco por ele. Mas impossível torcer pela equipe da qual ele faz parte. É uma contradição louca na minha cabeça torcer pelo sucesso do Redondinho, que é um profissional da bola genial, e não querer que o Coringão ganhe de jeito nenhum.

Logo após o Ronaldo fazer o seu segundo gol, que por sinal foi espetacular, um pai de família corinthiano, acompanhado de sua esposa, dois filhos e uma filha, se levantou e começou a gritar:

"Chupa santista, chupa."

E os filhos dele começaram a gritar também:

"Chupa, chupa, chupa."

O time Santos era o adversário em questão.

Aquele pai me lembrou o César, pai do Pitboy Zeca, da novela Caminho das Índias, personagem interpretado pelo ator Antonio Caloni.

O que aquele pai queria ensinar aos filhos? Que receber boquete de santistas é legal? Será que ele ficaria orgulhoso se algum dos seus filhos levasse um santista para o banheiro do estabelecimento e recebesse uma chupeta de algum torcedor do time adversário?

Nada contra o homossexualismo em questão, mas, da mesma forma que não é educado gritar "Quero comer o cu de fulano, de beltrano" também não é educado expor em locais públicos "Quero comer aquele bocetão". Conclusão, era um pai escrotão.

Aí a Dani comentou comigo: "Achei que só pobre torcesse pro Corinthians". E eu respondi: "Não... tem muito rico que torce... mas nenhum é refinado."

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O belo canto do jaburu

Qualquer um que acesse a internet, assista televisão, leia jornais ou converse com outras pessoas minimamente informadas sabe quem é Susan Boyle. Não fazer ideia que uma mulher desprovida de beleza estética foi tratada com desdém e logo em seguida surpreendeu no programa britânico semelhante ao American Idol, é no mínimo estar à parte das atualidades. Então eis aqui mais um espacinho na mídia falando dessa mulher de 47 que nunca foi beijada e, pasmem, já foi convidada a estrelar um filme pornô... o cachê? 1 milhão de dólares. Muito mais do que o Max ganhou no BBB, afinal, ele ganhou o espigão na nossa moeda tupiniquim. Mas será que ela topa? Bom, com 47 anos e sem nunca ter sido beijada... acho que ela faz de graça.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Demo Cracia


Este é o post de número 100 deste blog, então ele não poderia ser algo morno ou sem impacto. Então já que é pra gerar pelo menos um pouco de polêmica, vou falar de política, religião e racismo... tudo junto.
.
Ao abrir o jornal hoje de manhã, estava estampada na primeira página uma foto de várias pessoas enroladas com bandeiras de Israel no local onde era o antigo campo de concentração de Auzchwitz, na Polônia. Era um ato para relembrar o Holocausto. Sempre utilizam essa máxima de que o que aconteceu com os nazistas não pode ser esquecido. Mas realmente, não há como esquecer, já que os judeus de Israel fazem o mesmo, ou pior, com os palestinos. Nunca entendi muito bem o que é ser judeu. Se é uma religião ou uma etnia. Na verdade é os dois. O presidente do Irã acusa Israel de racismo. E realmente o estado judeu é racista. Pois da mesma forma que os nazistas não só discriminavam, mas massacravam os judeus, os israelenses destróem os palestinos. Racismo não é só entre negros e brancos... é também entre brancos e judeus, assim como entre judeus e árabes. Hitler dizia que os judeus eram um perigo. Vendo o que eles estão fazendo com os palestinos, eu indago: Será que o maior vilão da história não tava certo?
.
Agora me deslocando geograficamente, vou falar de um astro do cinema do qual sou fã: Jackie Chan. O ator chinês, famoso por seus filmes de luta e comédia. O cara é um cupincha do governo de seu país, mas teve seu último filme censurado, pois tratava da máfia chinesa. Chan, utilizando de seu direito à liberdade de expressão, afirmou que os chineses precisam ser controlados e que não está certo se é bom ter liberdade sem controle. Ele liga a democracia adotada em Taiwan e Hong Kong ao caos. É a opinião dele, mas aí os acadêmicos já o criticaram e um deputado disse que seus comentários eram racistas... racistas onde? Ele falou que não gosta de negros, japoneses, judeus, índios, brancos, esquimós, japoneses, ou algo assim? Não. Então não viaja, senhor deputado. O político ainda continuou: "Os povos ao redor do mundo dirigem seus países. Por que os chineses não podem ter esse mesmo direito?" Que bobagem. Que povo que controla o próprio país? Isso é mais utópico que a Anarquia. Democracia existe, mas não significa poder nas mãos do povo. Enfim, a assessoria de imprensa do ator disse que as declarações foram tiradas de contexto. Mas é isso aí cara, tenha opinião e saia do senso comum.
.
Ufa... acho que por enquanto é só. Vamos continuar votando e acreditando que isso ajude em alguma coisa. Vamos continuar reclamando da corrupção no governo e não avisando o padeiro que ele errou no troco. Vamos continuar reclamando da administração pública e jogando papel de bala nas ruas. Vamos continuar dizendo que o presidente é burro... mas não vamos parar de evitar os livros. Afinal, a é escolha é nossa. Podemos fazer o que quisermos. Tudo o que quisermos.
.
P.S. Só espero que não apareça ninguém aqui com nível de leitura e compreensão limitados me chamando de racista.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Back in Black


Não, este post não se trata de uma música da banda australiana AC/DC, cujo nome foi inspirado na chave de energia do aspirador de pó.

Quero de dizer que estou de volta depois um breve, ou nem tanto, período de ostracismo.

As vezes fico um pouco cansado de ver a falta de conteúdo na blogosfera. Quantos blogs bundas por aí rendendo dinheiro. Quantos manés entrando nesses blogs que apenas reproduzem a porcaria que já está por aí. E pouco se cria de bom. Pouco se cria de autêntico. Pouco se cria. Pouco se produz. A economia gira sem que a cultura a acompanhe.

Não. Não exijo que sejam Pablos Picassos, Mozarts, Lauras Cardosos, Michelangelos, Shakespeares, Tons Jobins, Brechts, Guimarães Rosas, Felinis, Beatles, Paulos Autrans, Beethovens, Ronaldos Fenômenos, ...

Mas um pouquinho de refinamento é sempre bom.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Continuidade Maluca

Estava eu vendo o seriado Malhação esses dias e aí eu vi uma cena que um dos protagonistas, o Alex, que toca na banda, estava levando sua guitarra no luthier e aí foi assaltado no caminho. Roubaram sua guitarra e ele foi pedir uma nova para o seu pai, afinal, ele não poderia tocar na banda sem ter uma guitarra. O engraçado é que como músico, sempre reparo em instrumentos e já tinha visto ele desfilando com no mínimo 3 guitarras diferentes... então como é que ele não tinha mais guitarra?

É... erro de continuidade.

Me lembrei do guitarrista do Elton John, que trocava de guitarra a cada música.

Março é Marasmo

Comecei a escrever esse post pensando em como Março é um mês de marasmo bloguístico. É uma época em que diminuo a frequência de posts... desde o blog antigo... lembrei das águas de Março... aí eu caí em mim... Já estamos em Abril e eu nem vi Março passar.

sábado, 11 de abril de 2009

Desenhando durante a insônia

Madrugada passou, sol nasceu.

Insônia Seguiu... resolvi desenhar.




Feliz Páscoa a todos... caso eu não poste amanhã.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ler pra não emburrecer (Parte 3)


Finalmente terminei de ler o meu segundo livro de 2009. É claro que não conta quadrinhos, jornais e afins. Não desmerecendo, mas apenas segmentando, da mesma forma que não contam peças de teatro, filmes, balé e outras manifestações artísticas e de entretenimento.

Foi um pouco penoso ler a biografia de William Shakespeare. Li em doses homeopáticas a obra do polivalente Bill Bryson, começando no final de Janeiro e terminando ainda hoje. menos de 200 páginas em mais de dois meses... que vergonhoso. Mas pera lá, era um livro de conteúdo. História misturada com linguística e metalinguagem e investigação acadêmica, pesquisa, literatura... pare o mundo que eu quero descer. Não é qualquer um que lê um livro desses por livre e espontânea vontade, então palmas pra mim.

Em "Shakespeare - A vida é um palco - Uma biografia", o autor mostra a sua imensa capacidade de discorrer sobre o nada, afinal, pouco se sabe sobre a vida do maior escritor de língua inglesa, o bardo, o maior dramaturgo de todos os tempos. 90% do que se sabe sobre ele é suposição. Seria ele mulherengo? Ou seria gay? Teria ele mesmo escrito suas peças? Como era o rosto de William Shakespeare? Nada se sabe, porque a obra é mais importante do que o criador.

P.S. Se eu demorei mais de dois meses pra ler o livro, a ilustração acima foi rabiscada em menos de dois minutos.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um gostinho amargo

Que sensação ruim ao ver o novo campeão do Big Brother Brasil. O Bial disse algo sobre ele ter carisma... só se ele cativar adolescentes. Ou será que foram mais uma vez as senhorinhas que votaram? Aquelas mesmas que amam o Toni Ramos e veneram o Miguel Falabella desde a época que ele fazia video show e que até hoje não sacaram que o cara é viado. Preconceitos a parte... não gostei.
P.S. Sou fã do Toni Ramos.

terça-feira, 7 de abril de 2009

BBBizarro


Hoje é o dia da Grande Final do Big Brother Brasil. O programa que faz referência à obra 1984 de George Orwell é simplesmente um fenômeno, principalmente no Brasil, chegando à sua nona edição.

Estão na disputa Maximiliano (vulgo Max), Francineide (vulgo Francine) e Priscila (vulgo Playmate). Todos dizem que BBB é armado e é algo a se pensar. É claro que por se tratar de um programa de televisão, há direção, para que não vire putaria (no mal sentido). Jabá, também há. Afinal, Guaraná, HCor, Ipanema, HSBC e outras marcas pagam por seu espaço publicitário. Agora, será que o vencedor é aquele cujo empresário paga o maior jabá? Será que estão todos envolvidos, desde a Capricho que já anunciou o Max como favorito logo no começo, ou a UOL, Terra e afins, que apesar de concorrentes da Globo.com, indicam o vencedor em suas prévias e bocas de urna? Será que tava combinado pro Alemão ganhar o BBB7 ou será que ele ganhou porque nenhum outro ali tinha capacidade pra levar o caneco? Será que pela primeira vez teremos uma gostosa ganhando o BBB?

Só sei que o Max ter vencido a Ana foi tão bizarro quanto a Ana ter vencido o Ralf. Ou tão bizarro quanto a Cida ter vencido o BBB4 ou a Mara ter sido a campeã do BBB6. Mas já que é assim, que vença o mais tosco: dá-lhe Francineide.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pseudo-intelectuais


O pseudo intelectual se reúne com seus iguais pra fazer filosofia... de botequim.
.
Escuta música chata, desde que possa ser classificada como erudita sob algum foco que seja.
.
Venera cultura popular, desde que apreciada por poucos.
.
Televisão, só se for pública.
.
Sabe de tudo um pouco, mas não há nada que conheça a fundo.
.
Sabe nomes que nunca ninguém ouviu falar, mas vez ou outra desconhece uma celebridade.
.
O tempo passa, chega a idade...
ah, que saudades da faculdade.