terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ultimo do ano (ainda sem acento)

Como amanha (hoje, porque passou da meia noite... se bem que acho falar isso uma coisa estúpida. Para mim, os dias começam quando o sol nasce e o galo canta, ou seja, acredito que a mudança de data seria mais interessante as 6 da manha... mas enfim, deixa eu sair dessa tangente porque o fio da meada ja se foi...) parto para o Pantanal, não posso deixar de caprichar no ultimo post do ano, que vai abordar vários assuntos, ainda que superficialmente.

Bom, em primeiro lugar tenho que colocar algumas fotos do meu passeio pela Chapada dos Guimarães aqui no Mato Grosso. Segundo a Dani, e como se fosse o Gran Canyon, que com árvores. Todo artista quer meio que salvar o mundo e ama a natureza. Entao caros, por favor, não joguem garrafas pet nos matos, rios, cachoeiras, mares, naturezas e afins... e isto vale para a cidade também... afinal, lugar de porco e no chiqueiro... e sem garrafas plasticas.


Segundo assunto: Hoje aniversario. Parabéns pra mim... não sei se meu horário daqui estará sincronizado com o horário do blogger, que pode porventura errar a data... mas enfim... pouco importa... o importante eh que to mais velho e Júpiter acaba de completar a orbitra em torno do Sol... ou seria Saturno? Não sei e também não sei o que significa. Se alguém souber, me diga. Algum exoterico astrológico de plantão? 27 aninhos, porra...

Bom, aqui vou eu pra terra da Juma e volto no ano que vem...

Aos que beberem, se matem, mas não matem os abstemios... Eles não tem culpa de sua embriaguez. E rojões, gritem mais baixo.
Feliz Ano Novo.

P.S. Ainda não consigo colocar acentos neste teclado, entretanto algumas palavras estão corretamente acentuadas devido a magia da ferramenta de correçao ortográfica do blogger que nem sempre funciona em sua totalidade.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Cuiaba

Estou em Cuiaba, o centro geodesico da America do Sul. Nao sei o que significa isso, mas enfim, eh um titulo da capital do Estado do Mato Grosso. Tah calor demais e tudo que escrevo nao tem acento. Eh dificil postar de um computador diferente e com um teclado diferente. Mas enfim, nao posso parar. Quem sabe eu consiga algo mais amanha. Por enquanto vai uma fotinho que tirei daqui.
Arte ou nao... pouco importa.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Perguntas irritantes de épocas comemorativas


"Você vai fazer o que no Natal? E no Ano Novo? Onde vai passar o Reveillon? Não vai viajar? Por quê? Ah, pra mim não dá pra passar a virada em São Paulo... muito menos em casa..."


Não bastasse, eu ainda faço aniversário entre o Natal e o Ano Novo... mas aí, quando eu penso que o pesadelo está acabado, chega o Carnaval. E novamente as pessoas acham que você tem a obrigação de viajar, de curtir, de chapar o coco igual um retardado. Fujamos do senso comum. Viajemos no dia a dia. Porque quem viaja em feriado é boiada.


A propósito... estou fazendo as malas.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Campanha "Quero dois presentes"

O meu aniversário está chegando, assim como o de muitas outras pessoas. Mas fazer aniversário próximo ao Natal é mesmo complicado. Nunca ninguém vem na festinha porque estão viajando ou pensando em outras festividades e em alguns casos, a pessoa ganha apenas um presente pelo Natal e pelo aniversário. O meu, é entre o Natal e o Ano Novo. Mas felizmente não tenho esse problema. Ganho dois presentes... Mas se você não ganha, faça pressão psicológica nos seus amigos e familiares. Exija dois presentes. Ainda mesmo que seu aniversário seja no dia 25. Pressione. Porque, além de ter que antecipar ou mesmo não fazer festa, você tem que receber menos presentes? Não, não, não. Exija dois... e quem sabe você acabe ganhando até três.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Feliz Natal, Feliz Navidad, I am the boss, this is champagne... Meeeerry Christmas. É isso mesmo. Acabei de parafrasear um texto do antológico e polêmico Johny vai à guerra (Johny got his gun). Para quem não conhece o filme, que é praticamente impossível de se encontrar nas locadoras, tentem o Youtube. São as imagens deste filme que aparecem no video clipe da música One, do Metallica. É pesado, assim como o som da banda. Mas para deixar o Natal mais leve, vou postar aqui duas charges natalinas que acabei de garimpar na internet.

TOP 3 - Madrugada de Natal

Tentei fazer um TOP 10 dos filmes não-natalinos que passam na madrugada de Natal, mas minha memória só conseguiu resgatar três, sendo que um deles está passando no exato momento em que escrevo este post. Enfim, o TOP 3 dos filmes não-natalinos que passam na madrugada de Natal é o seguinte:

1.O Mágico de Oz
2.Mary Poppins
3.Dançando na Chuva

Concordam comigo?

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

TOP 10 - Filmes Natalinos

O Natal está chegando e para alguns essa época é um terror... não por causa disso ou daquilo, mas por causa da massante programação televisiva de Natal. Não bastasse os programas especiais de fim de ano, os filmes que passam só tem uma mesma temática: O Natal. Redundâncias a parte, nem tudo está perdido. Há uma luz na escuridão e neste post vou montar uma lista dos 10 melhores filmes de Natal. É claro que essa lista será feita rapidamente, pois não vou fazer uma pesquisa super aprofundada para um post diário. Isto é um blog, não uma tese de mestrado. Mas enfim, serei injusto, deixarei uns de fora, talvez coloque outros que não mereçam dentro... Alguns desses filmes não tem necessariamente o Natal como tema principal, mas se ambientam em suas festividades, e este é o meu TOP 10 dos filmes de Natal:
1.Esqueceram de Mim
Tanto o primeiro filme quanto a sequência (que possuem o mesmo formato) são clássicos de Natal. Na minha opinião, foi o filme natalino que mais marcou minha infância. São dois filmes agradáveis e extremamente divertidos, e ainda contam com a participação do grande Joe Pesci atuando como um dos bandidos.
2.Os Fantasmas Contra Atacam
Bill Murray está neste clássico que foi adaptado de um conto de Charles Dickens. Esta história já foi contada no cinema diversas vezes, mas pra mim, a versão com o "ghost-buster" é a melhor, até porque, quando criança eu achava que tinha relação com o filme "Os Caça-fantasmas", afinal, o ator era o mesmo.
3.Duro de Matar
Bruce Willis, ainda de cabelo, estrela esse grande filme de ação daqueles do tipo que não se faz mais hoje em dia. O enredo aborda o espírito natalino de uma maneira diferente do que se vê normalmente. Um clássico empolgante e divertido.
4.Um herói de brinquedo
Arnold Schwarzenegger fez filmes maravilhosos, apesar de não ser o melhor dos atores. O grandalhão conseguiu fugir do estigma de ator de filmes de ação e fez ótimas comédias (sempre com um pouquinho de pancadaria). Eu diria que Um herói de Brinquedo não é a melhor delas, mas é um ótimo filme natalino e tem o selo de qualidade do governador da Califórnia.
5.O Grinch
Sou fã do Jim Carrey desde a minha adolescência. Até hoje, assisti a todos os filmes dele no cinema e curiosamente, a única excessão foi o Grinch. Não acho que esteja entre os melhores filmes do ator, mas é uma adaptação fiel, respeitável e de qualidade de um clássico desenho animado de Natal.
6.Férias Frustradas de Natal
As aventuras de Chevy Chase na pele do pai de família Clark são sempre impagáveis. O Natal dele também não poderia ser diferente. Posso garantir boas risadas. A não ser que você seja uma pessoa amarga.
7.Um Homem de Família
Esse filme com Nicholas Cage e Téa Leoni conta aquela manjada história do homem rico e solitário que se sente vazio no Natal até que, por intervenções divinas ou sobrenaturais, tem a chance de rever seus valores. Dá pra se emocionar.
8.Milagre na Rua 34
Este filme é um clássico da década de 1940 e que foi refilmado nos anos 1990. Estaria melhor classificado no Ranking se não fosse tão manjado. É a história do verdadeiro Papai Noel que vai trabalhar numa loja de brinquedos, mas ninguém acredita em sua verdadeira identidade, exceto uma garotinha. O pobre bom velhinho acaba até indo a julgamento no tribunal. O enredo é bom.
9.O Natal Maluco de Ernest
O atrapalhado Ernest também tinha que ter o seu filme de Natal. E teve. Quem não gosta, tudo bem. Nem todo mundo é obrigado a gostar do Ernest. Não serão amargos por isso.
10.Eduardo Mãos de Tesoura
Este clássico de Tim Burton, pelo que me lembro, não é propriamente um filme de Natal. Entretanto, todo o seu visual, sua plástica, sua ambientação, nos transporta a uma dimensão natalina. Com certeza é o melhor filme desta lista, mas coloquei em décimo porque não tenho certeza se é propriamente de Natal.
Quem achar que fui injusto, me esqueci de algum filme ou supervalorizei outro, não deixe de comentar.
P.S. Não adicionei filmes iranianos, europeus, orientais e afins. Então os pseudo-intelectuais que me perdoem... sei até que tem um ótimo filme italiano... mas enfim... comentem...

Falha Global

Acabou de passar na Globo um programa especial de Natal chamado O Natal do Menino Imperador. Não prestei atenção ao enredo, mas pude constatar que se tratava do Imperador D. Pedro II. O segundo e último Imperador do Brasil era um homem culto, grande estadista, patrocinador da cultura e humanista. Entretanto, o maior motivo do povo admirá-lo era sua aparência nórdica. D. Pedro II era loiro, alto e de olhos azuis. Então o que raios um menino moreno estava fazendo no especial da Globo?

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dica olfativa de cinema

Um bom filme que assisti esse ano ( e pasmem, não foi de madrugada, mas no meio da tarde) foi Perfume - a História de um assassino e tenho que dizer que o filme é no mínimo ousado. Oferece um enredo bem costurado e com um toque de surrealismo e sarcasmo onde não se vê em qualquer película por aí. A plástica não deixa nem um pouco a desejar, onde fotografia e sonoplastia estão em completa harmonia. Pode-se considerar que esse é um audiovisual para se apreciar com o olfato, pois um expectador que se entregue verdadeiramente à história ( ou estória, como preferirem), não apenas se sentirá dentro do filme, mas conseguirá até sentir seus odores.

A história se passa na França do século XVIII e conta a vida de um órfão que nasceu com um olfato hiperdesenvolvido. Vive na miséria até se envolver com a perfumaria. A partir daí passa a viver em busca da produção do perfume perfeito.

Há um interessante dualismo entre o civilizado e o selvagem, o homem e o animal, frieza e sensibilidade. Ao mesmo tempo que Jean-Baptiste tem um caráter subdesenvolvido, animalizado, ele possui uma hipersensibilidade de apreciar os cheiros do mundo como nenhum homem tem. Em sua busca pelo perfume perfeito, onde pouco a pouco ele se torna um assassino, a frieza do animal ao matar sua presa confunde-se com a frieza do cientista ao distanciar-se do seu objeto de estudo.

De uma maneira positiva, é diferente do que se vê normalmente no cinema.


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Sol em Capricórnio

O Sol está entrando em Capricórnio... eu acho. Porque quem nascer a partir de agora e durante o próximo mês vai ser do signo de Capricórnio. O Cavaleiro de Ouro de Capricórnio era o mais fiel à Deusa Atena no desenho Os Cavaleiros do Zodíaco. Shura era cabeça-dura e perseverante, e assim serão todos os indivíduos que nascerem nesses próximos 30 dias aproximados....
Serão? mesmo? Como eu? Não sou especialista em Astrologia, mas sei que não sou como os outros... sou um capricorniano artista... já li isso em algum lugar. Tenho o Ascendente em Áries e não faço a mínima idéia da diferença entre o Sol e o Ascendente. Minha Lua é em Aquário e também não sei o que raios isso significa. Só sei que sou uma mistura de Shura, com Mu, com Kamus. É, eu realmente era fã de Cavaleiros do Zodíaco.

Este é um daqueles posts lisérgicos e psicdélico-trópicos que a gente faz próximo à aurora porque o nosso cérebro ainda está se adaptando ao novo dia... Afinal, o dia não começa a meia-noite, mas ao nascer do Sol.

Na foto, eu e meu Ascendente.


domingo, 21 de dezembro de 2008

Experimentos com Tablet

Ganhei um Tablet. É uma daquelas mesinhas digitalizadoras que substituem o mouse em algumas funções práticas ( em outras não) . Eis aqui as minhas primeira e segunda experiências com este aparato tecnológico respectivamente.

O primeiro foi um desenho livre... experimentando as funcionalidades e tentando ver o que saia...




O segundo foi uma tentativa de Carlos Gardel... os argentinos e tangueiros fervorosos de plantão que me desculpem.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Momentos de inspiração

O tipo de inspiração da qual estou falando não é aquela fase de puxar o ar na respiração. Me refiro àquele momento transcendental onde temos uma iluminação divina e EUREKA! Esse momento não é necessariamente breve. Mas jamais é constante ou eterno.

Já devo ter citado por aqui que em alguns momentos minhas idéias vem quando estou sentado na privada. Foi assim também que Renato Russo compôs "Quando o sol bater na janela do seu quarto". Enfim, eu desenhei esse desenho (não querendo ser redundante) quando eu estava não no trono, mas desejando estar nele. Sim, eu estava com vontade de cagar. E foi então que criei o Homem Cu. Parece tem um personagem parecidíssimo no Preacher, o Cara de Cu. Juro que não o plagiei. Apenas devo ter me inspirado da mesma forma que ele.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Muito com pouco

Eu já devo ter comentado por aqui que é de madrugada que passam os melhores filmes na televisão. E foi em uma madrugada que eu vi começar o filme El Mariachi. "Ih... mais um filme de Antonio Banderas no México", pensei. Mas logo vi que o filme era estrelado por Carlos Gallardo. Ou seja, não era um blockbuster. Assisti, gostei e depois fui pra internet procurar por uma canção que o protagonista tocava no filme. Encontrei não apenas a canção, mas um pouquinho da história dessa produção.


El Mariachi (1992) foi o primeiro filme de Roberto Rodriguez, que juntou uns amigos e com a quantia U$ 7.000, pequena para produzir uma película, conseguiu concluir essa grande obra, que anos depois ganhou refilmagem sob o nome de A Balada do Pistoleiro. Rodriguez fez história e chegou até a dirigir Sin City de Frank Miller. Mas o filme em questão é El Mariachi. Um bom filme e que custou pouco. Robert Rodriguez fez muito com pouco e merece os parabéns.


Abaixo um vídeo do Mariachi cantando a canção citada acima e que se chama Ganas de Vivir:

Boas Festas, deputado...


Recebi essa semana uma cartinha do Deputado Estadual Davi Zaia. Dentro, um cartão feito de papel reciclado com um desenho estilizado da bandeira do Estado de São Paulo e a seguinte mensagem:
"Quero agradecer aos que nos têm acompanhado em nossa luta por justiça social, distribuição de renda, trabalho digno e bem remunerado, educação, moradia, lazer e qualidade de vida. Aproveito para fazer um convite àqueles que a nós queiram se unir e desejar a todos um Feliz Natal e um próspero 2009. Um abraço, Deputado Estadual Davi Zaia."

Então cara, você poderia ter me mandado um e-mail... não precisaria ter gasto o meu dinheiro pra me mandar uma cartinha de fim de ano. Não sou seu amigo. Sou seu patrão e você meu funcionário. Então que tal priorizar melhor esses gastos? Talvez eu queira me unir a vocês sim... daí eu vou ganhar dinheiro em vez de perder, ? Ou terei que pagar alguma taxa? Meu dinheiro vai continuar indo pra não sei onde? O o natal será feliz e ano novo será próspero pra vocês, com certeza... afinal, vocês ganham uma grana pra trabalhar quase nada e comprar as lembrancinhas e as comilanças com o meu dinheiro. Hum... se político prestasse, teria outra profissão. Esses cargos deveriam ser voluntários. Mas enfim, seu Davi. Você não é de Michelangelo. Nada contra a sua pessoa. Não o conheço pessoalmente. E por isso peço que não perca seu tempo e o meu dinheiro mandando cartaozinho de Boas Festas.

Um abraço, Companheiro.



Agora mudando um pouco o tom do post, gostaria de aperfeiçoar a minha definição de existir, postada ontem. Acho que soa melhor "Existir é um esforço contínuo de se fazer ser notado".

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Leitor de blog que não comenta, não existe...

O maior prazer de uma pessoa que mantém um blog, na minha opinião, é ver seus posts comentados. O blogueiro não quer apenas dinheiro, status ou uma massagem no ego (será?), mas quer também um feedback sobre aquilo que produz. Entretanto, muitas pessoas navegam sem comentar. Pra mim, visitante que não comenta, não existe. Por exemplo, o que aconteceria se um artista pintasse um belíssimo quadro, mas depois o queimasse e se suicidasse? Simplesmente aquela obra de arte nunca teria existido. O que o homem não conhece, não tem valor moral. O que o homem não conhece, para ele não existe. Se ninguém toma conhecimento de algo, esse algo não existe. E isso se torna polêmico quando transportamos esse argumento para a religião dizendo que Deus só existe porque as pessoas acreditam nele. Fervorosos de plantão, não me queimem por favor. Eu sei que Deus não é bobo e se faz notar... logo existe. E para muitos. Afinal, existir é uma atividade constante de se fazer ser notado. Se apenas penso, não existo. Preciso propagar esse pensamento. Mas confesso que as vezes também passo por alguns blogs sem comentar, pois desejo que minha passagem por ali nunca tenha acontecido.


E aqui vem um desenho velho feito no Paint que resgatei do blog antigo.


quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Antes tarde do que nunca

Esse é um post tardio. Eu iria escrevê-lo a aproximadamente um mês atrás. Entretanto, como já foi dito anteriormente, a Globo.com restringiu o acesso os blogs hospedados por eles e quase acabei deixando o assunto morrer. Mas cá estou ressuscitando esse assunto que me deixou um pouco indignado. É sobre justiça. Lembram-se dO Promotor que matou outro rapaz dando 14 tiros nele e em seu amigo e depois alegou legítima defesa? Foi absolvido pelo seu companheiro de jurisprudência, O Juiz. Thales Schoedl, desde o ano de 2004, quando o crime foi cometido, continuou recebendo seu salário e atuando como promotor pela modesta quantia de 10 mil por mês... que aumentou pra 18 mil no meio do caminho, afinal, o facínora foi promovido. Enquanto isso, aqueles três rapazes humildes, acusados pelo assassinato de uma moça em Guarulhos, imersos em um processo extremamente controverso e onde há suspeita de terem confessado sob tortura, foram condenados pelo júri popular e vão passar bons anos na cadeia. Engraçado quando jogam a responsabilidade pro júri popular. Afinal, é melhor que o zé da feira ou o mané da padaria resolva se o réu é culpado ou inocente, do que o juiz que estudou anos e passou por difíceis e concorridos concursos (vamos fingir que é assim que acontece) para chegar ao seu posto de sacerdote da justiça.


Eis a nossa querida e cegueta minerva no Paint.

Mas não era só isso que me indignava no mês passado. Havia também um comercial televisivo, onde os brilhantes publicitários de criação de uma determinada agência não conseguiram conjugar corretamente o verbo abduzir para o filme de uma marca de cerveja que não vou citar o nome porque não quero dar dinheiro fazendo propaganda gratuita para quem produz um líquido que se parece com xixi e que faz as pessoas causarem acidentes de trânsito e atormentarem os sóbrios com seu bafo e seu papo extremamente desinteressante e nenhum revisor teve coragem de dizer que o texto estava errado e desagradaria todo e qualquer fã de Arquivo X de plantão . Wow. Me senti o Saramago agora pela falta de pontuação.


E aí vai mais um desenho no Paint para ilustrar o inexplicável.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Awimbauê

Precisava acordar cedo no dia seguinte. Logo de manhã apresentaríamos o espetáculo infantil Rei Leão e eu, como o bom macaco Rafiki, precisava desenhar o leaozinho. Entretanto, já eram 3 horas da manhã e o sono não vinha. Talvez fosse um sinal. De repente me veio aquele detalhe que me fez pular da cama. Eu não sabia desenhar o Simba tal como o macaco. Ainda bem que a internet funcionou naquele momento, e com uma referência, pude esboçar rapidamente o Simbinha da árvore. Fui dormir antes mesmo das 4, acho.


domingo, 14 de dezembro de 2008

Há vida na madrugada?

O senso comum diz que devemos despertar quando o sol nasce e ir dormir quando ele se põe. Entretanto, muita gente vive na madrugada. Noctívagos de plantão por diversos motivos, que fazem da madrugada o seu raiar, é um grupo de pessoas cada vez mais fortalecido. Não suficiente, mas já é algo. Eu, particularmente, gosto de São Paulo porque aqui a cidade nunca dorme. Se quero comer um lanchinho de madrugada, por exemplo, sempre encontrarei várias opções.Antigamente, não havia programação na televisão entre umas 2h e 5h da manhã... Coitados dos insoniosos. Hoje melhorou um pouco. De madrugada passam os melhores filmes na TV aberta, apesar de que isso nem sempre ocorre com regularidade. Também não dá pra se contentar com o lixo financeiro/religioso que compra o espaço de praticamente todos os canais secundários da televisão brasileira. Mas sábado há vida inteligente na madrugada. Posso garantir. Não, não, não. Não estou falando do Altas Horas (que está sendo transmitido no exato momento em que escrevo esse texto), aquele programinha onde adolescentes acerebrados fazem perguntas impertinentes a personalidades do momento. Estou falando melhor desenho animado da contemporaneidade na minha opinião. Se chama Uma família da Pesada. É um desenho adulto (se bem que não existe desenhos para crianças)com um humor cheio de melanina, politicamente incorreto e o melhor de tudo: ousado. Dá-lhe Peter Griffin. Só espero que realmente o desenho passe hoje, afinal, já são quase 4 da matina, tô aqui aguentando o mala do Serginho Groisman e mereço essa recompensa.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Falta de foco (ou tangentes descontroladas do ócio semi-produtivo)


A vida de um artista que ainda não se encontrou como artista é difícil. Ele quer produzir, mas não consegue porque alguma força invisível o impede. Talvez possamos dar nome a essa suposta entidade: preguiça, jabaculê, incapacidade, pindaíba, azar, medo... enfim... não importa. O que importa é a que a improdutividade toma conta do ser durante todo o dia e apenas quando o indivíduo vai dormir, naquele momento que ele se deita entregando-se a Morfeu (é esse o nome do cara? O que inspirou o Sandman lá do Alan Moore?) as idéias vem. Dizem que naquela hora antes de dormir, onde há uma linha tênue entre a vigília e o sono, estamos com a sensibilidade mais aflorada e mais abertos ao mundo espiritual, essas coisas... mas, como não sou especialista, acredito em parte e não sei explicar. O fato é que minha mente trabalha loucamente nesse momento, tenho idéias extremamente criativas para contos e romances, componho letras e melodias, penso em projetos teatrais e investidas artísticas em mídias alternativas... ops. Acho que me entreguei. Sim, estou falando de mim mesmo. É comigo que acontece tudo isso. E o grande problema é que na manhã seguinte, além de já ter esquecido de tudo, não tenho mais a energia que me acompanhava na madrugada anterior. E o ciclo se repete. Mas nem tudo está perdido. Descobri que minha sensibilidade e criatividade afloram em outros momentos. Se eu disser que é no chuveiro, muita gente vai achar extremamente banal. Mas uma ducha quente é algo tão relaxante que não tem como não funcionar. Mas eu precisava ir além disso, afinal, um artista tem que ter um diferencial, uma peculiradidade, algum toque de excentricidade que o diferencie do homem comum. E o este tem idéias no chuveiro, enquanto o artista tem idéias cagando. Mas como detesto sentar no trono, atividade que aliás nada tem de relaxante pra mim pois sinto-me violentado pelos meus próprios dejetos, tive que buscar uma outra alternativa. Coincidentemente, esta opção também estava relacionada com o ato de defecar, mas desta vez não o meu, mas o da minha cachorra querida. Minha linda cachorra Milú já tem quase 14 anos de idade e é uma senhorinha conservada. Desde os meus 13 anos, levo ela pra passear e fazer xixi e cocô nas ruas, porque como ela é uma lady, não faz dentro de casa. O fato é que recentemente comecei a perceber que minha capacidade criativa fervilhava durante os passeios caninos diários e, com um pouquinho de esforço, comecei a anotar minhas idéias para que não morressem ali. Bom, as idéias estão lá, aqui, acolá... em alguns blocos de notas ou arquivos de word... algumas ainda não passei a limpo da minha cabeça. Mas ainda são idéias. E enquanto estão apenas no limbo da minha trindade cérebro-papel-computador, ainda não tem valor moral. Não tendo valor moral, não existe... ainda.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pseudo Artes

Pseudo Artes é a continuação de um blog que foi sumariamente assassinado após quase completar 6 aninhos de idade. Calma, eu explico. O Pseudo Arte surgiu no início do ano de 2003 quando eu, vagabundo assumido, decidi que tinha que ter um blog para consagrar a minha condição de Bon Vivant (é assim que se escreve isso?). O meu blog era localizado no endereço http://argargarg.blogger.com.br/ e como sabemos, a Globo.com acabou comprando o domínio brasileiro do blogger.com... entretanto, quem já utilizava desse serviço antes da compra dos plin plin, pôde continuar com seus blogs normalmente. Eu pude, até que a globo resolveu mudar o seu sistema agora em novembro... não tenho certeza ainda se o sistema foi barrado para todos os não-assinantes da Globo.com, mas sei que fizeram de tudo para que eu encontrasse na assinatura do serviço a única solução para ter de volta o acesso ao meu confidente virtual. Não o fiz. Mudei pro domínio internacional do blogger e aqui estou com meu endereço blogspot. Entretanto, os domínios pseudo-arte e pseudoarte já estavam sendo utilizados no blogspot e por pessoas que ou não postam faz muito tempo, ou pararam já no primeiro post. Também não queria mais utilizar o velho argargarg, que nada mais diz pra mim hoje em dia. Testei pseudo artes, no plural, e Shazam! "Esse lance de pluralidade é legal... tudo a ver comigo", pensei. E cá estou estreando essa nova fase das minhas peripércias virtuais pseudo artísticas que misturam artes, cotidiano, escatologia, bom humor e tudo o que há de controverso. O antigo blog contava com muitos desenhos feitos em Paint e comentários politicamente incorretos acerca do mundo. O novo terá tudo isso e também videos em breve.

Que seja benvinda a meia dúzia de gatos pingados que virá visitar esse portal de entretenimento alternativo e que eu torço para que se multiplique e quiçá me provenha financeiramente.